TERCEIRA IDADE.

Nada sou e se pouco consigo ser, é por Tua presença Mestre.

Todos os dias são diferentes. O minuto precisa dos segundos para tornar-se inteiro, assim, como o dia precisa das horas.

Assim como o dia depende, dependo também. Não consigo independência; sou fraco e reconheço.

O meu tempo não é diferente. Em Deus o meu tempo se completa.

Hoje, com em todos os dias, continuo a solicitar a presença de Deus no tempo a mim emprestado por Ele.

A clemência justa na ajuda de Jesus Cristo.

A terceira idade chega. Nela a bagagem deverá ter conteúdo a fortificar-me nas minhas necessidades.

Feliz será aquele que problemas não tiver em sua consciência. Feliz é o que, em barco pequeno, em águas, às vezes tranqüilas, em muitas outras, turbulentas souber manter-se junto ao Mestre. – Daí, sem medo algum, a água se acalmará.

Doenças graves chegam. Quando não nos abraça, somos impelidos por estar ela em pessoas próximas, as águas turbulentas do sofrimento se fazem. A dor é maior se está em nosso próximo, tão próximo.

Se junto ao Mestre, medo nenhum haverá.

Resta-me pedir clemência e o contínuo amor do Mestre sobre os envolvidos nesta trama, antes criada e, hoje reapresentada em meu palco. Atores se unem e, mesmo reescrita, a fala precisa ser modificada, os atos diversos, os vários atos.

Não deixo que saiba você do meu passado. A mim basta conhecê-lo.

Conhecer talvez não baste, pois, o conhecimento deverá ser em como abstrair-me dos erros e, renovar as forças para conviver com a necessidade atual em, não deixar que eu enfraqueça.

Prece

Senhor!

Nos dias lindos onde,

Abraçado pela Natureza encontro,

Teus olhos nos raios do sol,

Teus braços na brisa amorosa,

Na essência das plantas diversas,

O perfume por Ti consentido,

À cura de todos os males.

Possa eu receber-Te.

Para isso, Senhor,

Estarmos juntos é necessário.

Atenda-me em minhas necessidades verdadeiras.

Não te afastes, suplico-Lhe.

Hilton Marcos