MEIA VOLTA

MEIA VOLTA! VOLVER!

Ayres KOERIG

1 938! Garotão! Tiro de Guerra no 14 BC! Último ano da escola que me tornaria Professor do Ensino Primário.

Fiz esse rodeio para dizer que também já fui soldado e escapei por um triz de ser convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, chegando a ser alertado pelo Exército Nacional para eu ficar de prontidão.

Mas, o que tem a ver isto com o que me propus escrever? Nada, só para justificar o título!

É que na quarta – feira passada me deu vontade de largar vocês. Não fazer mais parte do Recanto das Letras porque achava que eram poucos os comentários que se faziam aos textos que eu publicava.

Lavrei o campo do meu bem viver para plantar saudades nele. Ao revolver a terra encontrei um tesouro lá escondido. Amigos que fizeram desistir do meu intuito de me afastar daqui.

À noite dormi e acordei de manhã. Lá, onde havia plantado a saudade, começavam agora germinar plantinhas (idéias renovadas), semeadas por pessoas do referido tesouro. Vou ver se as cultivo com muito carinho.

Desta maneira vamos voltar à “estaca zero” continuando aqui no Recanto, agradando alguns e menos a outros.

Vou continuar quebrando a cabeça para achar idéias, rimas etc. a fim de criar outras leituras para não ocupar somente as que já tenho armazenadas na pasta dos meus documentos, arquivadas aqui no PC. Por fim, como não gosto de ser prolixo, mas sintético, vou encerrando com meus agradecimentos. Ayres.

Ayres Koerig
Enviado por Ayres Koerig em 28/04/2012
Código do texto: T3637662
Classificação de conteúdo: seguro