Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NATAL, JESUS, PERDÃO E MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO

Antoni BigCuore.*

Escrevi este comentário na pagina da poetisa Suely Ribella e me veio à mente aprofundar no tema.

22/12/2010 14:55 - ANTONI BIGCUORE
O Natal em si é um momento mágico de grande espiritualidade, perdão e confraternização.

 O perdão segundo pesquisas nos Estados Unidos, pelo Dr.Andrew Nubberg, da Universidade de Pensilvânia, ele estimula a glândula pineal a produzir hormônios de bem estar, tipo serotonina, endorfinas e encefalina, inclusive, quando a pessoa está orando, tais hormônios são segregados pelo cérebro no organismo, aumentando, assim, o poder do sistema imunológico.
Isto é ciência pura!!! Provada em pesquisas!!!

 O Natal é maravilhoso, pois comemoramos o a
Aniversário de Jesus!. O que causa m. tristeza a m. gente é algum acontecimento negativo que a pessoa teve neste período. Eu mesmo perdi minha mãe e meu querido irmão, perto do natal de 2.004. Mas, como cristão que sou, não me deixo abater por isto. A vida continua! Temos que continuar a nossa missão nesta Terra, vivendo de maneira positiva consigo mesmo e com os nossos semelhantes.Afinal, tudo passa e só Deus permanece!.

                                       *****
(O Natal é um momento propício para PERDOAR! A palavra perdoar é formada pelo prefixo PER + DOAR. Portanto, lembra DOAÇÃO, dar alguma coisa a alguém. Dê suas desculpas, dê amor, dê paz, dê confraternização, enfim, dê alegria ao “outro(a)”, que, por acaso você lhe tenha ofendido.

PERDOAR É UM GESTO DE GRANDEZA INTERIOR!!! É humilhar-se no verdadeiro sentido, (húmus do latim terra), de abaixar-se até o outro e lhe pedir desculpas. Isto é ser grande como ser humano! Isto é viver com Inteligência! Isto é fazer aquilo que JESUS fez, na cruz, quando disse a seu Pai: “PAI PERDOAI-LHES POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”!. Faça isto e você sentirá um alívio tanto grande, uma paz profunda, parecendo que lhe saiu do corpo e da alma umas dez toneladas de peso.
Você merece ser feliz! Não carregue este peso com você, seja inteligente!!!)
                                    *****

 Eu oro ao DIVINO PAI ETERNO, em nome de seu Filho Jesus, e este me dá bons PENSAMENTOS e consigo vivenciar o Natal no dia, sem me deixar levar pela nostalgia do passado. Consigo SEPARAR as coisas...

Que Deus console o seu coração e anime a sua alma, para sentir o verdadeiro espírito de Natal!!! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração!!! Beijos e abraços a todos os meus leitores e leitoras, bem como a suas respectivas famílias!.
***************************************************

Texto inspirado em sp.sp., 22.12.2010, 4ª feira, às 15,05 hrs. e alterado lem sp.sp. 19.12.2011)(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp.

Acesse seu BLOG BEM VIVER: http://antonibigcuore.blogspot.com (Author is writer, Singer and composer in São Paulo,Brazil. ACess his link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore )
****************************************************

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 19/12/2011
Reeditado em 19/12/2011
Código do texto: T3396518
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (938831 leituras)
87 áudios (65839 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/10/19 18:14)
ANTONI BIGCUORE