NATAL, JESUS, PERDÃO E MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO

Antoni BigCuore.*

Escrevi este comentário na pagina da poetisa Suely Ribella e me veio à mente aprofundar no tema.

22/12/2010 14:55 - ANTONI BIGCUORE

O Natal em si é um momento mágico de grande espiritualidade, perdão e confraternização.

O perdão segundo pesquisas nos Estados Unidos, pelo Dr.Andrew Nubberg, da Universidade de Pensilvânia, ele estimula a glândula pineal a produzir hormônios de bem estar, tipo serotonina, endorfinas e encefalina, inclusive, quando a pessoa está orando, tais hormônios são segregados pelo cérebro no organismo, aumentando, assim, o poder do sistema imunológico.

Isto é ciência pura!!! Provada em pesquisas!!!

O Natal é maravilhoso, pois comemoramos o a

Aniversário de Jesus!. O que causa m. tristeza a m. gente é algum acontecimento negativo que a pessoa teve neste período. Eu mesmo perdi minha mãe e meu querido irmão, perto do natal de 2.004. Mas, como cristão que sou, não me deixo abater por isto. A vida continua! Temos que continuar a nossa missão nesta Terra, vivendo de maneira positiva consigo mesmo e com os nossos semelhantes.Afinal, tudo passa e só Deus permanece!.

*****

(O Natal é um momento propício para PERDOAR! A palavra perdoar é formada pelo prefixo PER + DOAR. Portanto, lembra DOAÇÃO, dar alguma coisa a alguém. Dê suas desculpas, dê amor, dê paz, dê confraternização, enfim, dê alegria ao “outro(a)”, que, por acaso você lhe tenha ofendido.

PERDOAR É UM GESTO DE GRANDEZA INTERIOR!!! É humilhar-se no verdadeiro sentido, (húmus do latim terra), de abaixar-se até o outro e lhe pedir desculpas. Isto é ser grande como ser humano! Isto é viver com Inteligência! Isto é fazer aquilo que JESUS fez, na cruz, quando disse a seu Pai: “PAI PERDOAI-LHES POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”!. Faça isto e você sentirá um alívio tanto grande, uma paz profunda, parecendo que lhe saiu do corpo e da alma umas dez toneladas de peso.

Você merece ser feliz! Não carregue este peso com você, seja inteligente!!!)

*****

Eu oro ao DIVINO PAI ETERNO, em nome de seu Filho Jesus, e este me dá bons PENSAMENTOS e consigo vivenciar o Natal no dia, sem me deixar levar pela nostalgia do passado. Consigo SEPARAR as coisas...

Que Deus console o seu coração e anime a sua alma, para sentir o verdadeiro espírito de Natal!!! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração!!! Beijos e abraços a todos os meus leitores e leitoras, bem como a suas respectivas famílias!.

***************************************************

Texto inspirado em sp.sp., 22.12.2010, 4ª feira, às 15,05 hrs. e alterado lem sp.sp. 19.12.2011)(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp.

Acesse seu BLOG BEM VIVER: http://antonibigcuore.blogspot.com (Author is writer, Singer and composer in São Paulo,Brazil. ACess his link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore )

****************************************************