Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A PAZ QUE TRAZ PAZ - 2



Antoni BigCuore*


Deus tem um projeto para a humanidade. Mas infelizmente o ser humano optou pelo seu próprio projeto. Em decorrência disto, começou a quebrar a cara.

O projeto de Deus é essencialmente um projeto de amor!. Começou doando seu Filho Unigênito ao mundo e o fez morrer num lenho infame. Existe prova de amor maior do que esta?

No Evangelho de João, 14, 27 – 31: “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse. Eu vou, mas voltarei para vocês. Se vocês me amassem, ficariam alegres por que eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

 Eu lhes digo isso agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês acreditem. Já não tenho muito tempo para falar com vocês, pois o príncipe deste mundo esta chegando. Ele não tem poder sobre mim, mas vem para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, e é por isso que faço tudo o que o Pai me mandou. Levantem-se. Vamos sair daqui”.

A paz é a PLENITUDE da realização humana! Todo coração humano anseia, busca, mesmo que inconscientemente, esta paz. Só que geralmente ele a busca por caminhos tortuosos.
Se o ser humano buscasse sempre conhecer mais e mais sobre o projeto de Deus e seu Reino, ele encontraria fatalmente esta paz, tão desejada.

Quem vive em comunhão com Deus, tem sempre um coração disponível para perdoar, um coração manso e humilde, um coração pleno das graças do Senhor Deus.

Este coração encontra a paz, mesmo que uma paz não plena, mas uma paz, satisfatória, humanamente falando.
Jesus fala aos discípulos para confortá-los, pois já estava se aproximando a sua hora, de morrer na cruz, em remissão de todos os pecados da humanidade.

A paz, o conflito, a inquietação nascem sempre no coração humano. Mesmo vivendo neste mundo ácido, violento, cruel, desumano, é possível viver numa paz relativa.

  Acreditamos fielmente nisto!. Viver em paz, AINDA neste mundo, é possível, desde que vivamos em SINTONIA com o Reino de Deus, com o legado que Jesus Cristo nos confiou. Esta Sintonia tem que ser diária. É dela que vem a paz, a harmonia, o bem estar, a segurança, a verdadeira homeostase da personalidade, a felicidade, enfim. (leia meu texto no Portal do Recanto das Letras, “Equilíbrio Homeostático da Personalidade e Personalidade Homeostática).

A palavra de Deus, é essencial para alimentarmos a nossa mente e irrigarmos o nosso subconsciente de energia positiva. Ela é o combustível da alma que nos move em direção ao equilíbrio bio-psico e espiritual.

Façamos a nossa escolha. Escolhamos o Reino de Deus, que está dentro de nós mesmos, quando estamos em sintonia fina com Ele e seus ensinamentos. Paz, Pace, Peace, Shalom!

****************************************************
(*)Autor é Escritor em São Paulo,Brasil. Author is writer in Brazil, São Paulo. Acess your BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com – Contact: antonibigcuore@uol.com.br
(sp.sp. 22.04.2008, e alterado em sp.sp., 26.09.2011).
****************************************************

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/09/2011
Código do texto: T3241659
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2480 textos (941165 leituras)
87 áudios (66102 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/19 09:19)
ANTONI BIGCUORE