Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A PAZ QUE TRAZ PAZ - 2



Antoni BigCuore*


Deus tem um projeto para a humanidade. Mas infelizmente o ser humano optou pelo seu próprio projeto. Em decorrência disto, começou a quebrar a cara.

O projeto de Deus é essencialmente um projeto de amor!. Começou doando seu Filho Unigênito ao mundo e o fez morrer num lenho infame. Existe prova de amor maior do que esta?

No Evangelho de João, 14, 27 – 31: “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse. Eu vou, mas voltarei para vocês. Se vocês me amassem, ficariam alegres por que eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

 Eu lhes digo isso agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês acreditem. Já não tenho muito tempo para falar com vocês, pois o príncipe deste mundo esta chegando. Ele não tem poder sobre mim, mas vem para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, e é por isso que faço tudo o que o Pai me mandou. Levantem-se. Vamos sair daqui”.

A paz é a PLENITUDE da realização humana! Todo coração humano anseia, busca, mesmo que inconscientemente, esta paz. Só que geralmente ele a busca por caminhos tortuosos.
Se o ser humano buscasse sempre conhecer mais e mais sobre o projeto de Deus e seu Reino, ele encontraria fatalmente esta paz, tão desejada.

Quem vive em comunhão com Deus, tem sempre um coração disponível para perdoar, um coração manso e humilde, um coração pleno das graças do Senhor Deus.

Este coração encontra a paz, mesmo que uma paz não plena, mas uma paz, satisfatória, humanamente falando.
Jesus fala aos discípulos para confortá-los, pois já estava se aproximando a sua hora, de morrer na cruz, em remissão de todos os pecados da humanidade.

A paz, o conflito, a inquietação nascem sempre no coração humano. Mesmo vivendo neste mundo ácido, violento, cruel, desumano, é possível viver numa paz relativa.

  Acreditamos fielmente nisto!. Viver em paz, AINDA neste mundo, é possível, desde que vivamos em SINTONIA com o Reino de Deus, com o legado que Jesus Cristo nos confiou. Esta Sintonia tem que ser diária. É dela que vem a paz, a harmonia, o bem estar, a segurança, a verdadeira homeostase da personalidade, a felicidade, enfim. (leia meu texto no Portal do Recanto das Letras, “Equilíbrio Homeostático da Personalidade e Personalidade Homeostática).

A palavra de Deus, é essencial para alimentarmos a nossa mente e irrigarmos o nosso subconsciente de energia positiva. Ela é o combustível da alma que nos move em direção ao equilíbrio bio-psico e espiritual.

Façamos a nossa escolha. Escolhamos o Reino de Deus, que está dentro de nós mesmos, quando estamos em sintonia fina com Ele e seus ensinamentos. Paz, Pace, Peace, Shalom!

****************************************************
(*)Autor é Escritor em São Paulo,Brasil. Author is writer in Brazil, São Paulo. Acess your BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com – Contact: antonibigcuore@uol.com.br
(sp.sp. 22.04.2008, e alterado em sp.sp., 26.09.2011).
****************************************************

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/09/2011
Código do texto: T3241659
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2565 textos (1012980 leituras)
87 áudios (78723 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/07/20 22:21)
ANTONI BIGCUORE