Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOSSA SENHORA DA SALETTE RECONCILIADORA DOS PECADORES

A primeira aparição, reconhecida pelo Vaticano, é o da Nossa Senhora da Salette, ocorrido em 19 de setembro de 1846. Ela apareceu a dois pastorinhos, Maximino e Melânia, numa época de muito paganismo na França.
Todo dia 19, de cada mês, em nosso Santuário Nossa Senhora da Salette, em São Paulo, temos várias missas: as 6hrs da manha, transmitido ao vivo pela Rádio Canção Nova, às 15 horas e à noite, às 19,30 hrs. (veja nosso site:  www.portalsalette.com.br)

A mensagem de Salette, é sempre atual! Nunca cai de moda! Pois é uma mensagem de RECONCILIAÇÃO!. E quem, mormente, nos dias de hoje não precisa de reconciliação? Estamos a todo instante magoando alguém ou sendo magoados. Somos sensíveis, uns mais outros menos. Sobretudo, para quem atua em Comunidades de Base nas Igrejas Cristãs.

PERDOAR É PRECISO! RECONCILIAR-SE PRIMEIRAMENTE COM DEUS e, depois, com os irmãos. Quando pecamos nos distanciamos de Deus. Ele é o sempre o mesmo!. Mas, nós humanos, somos fracos, volúveis e precisamos sempre da Graça de Deus. Pelo Sacramento da Confissão, nos Reconciliamos com Deus e com os irmãos, consequentemente.

Vamos nos preparar bem, para vivermos este mês de setembro, em estado de graça; em harmonia com os irmãos da mesma fé. O ideal seria se conseguíssemos viver os 365 dias do ano, vivendo a RECONCILIAÇÃO que Nossa Senhora da Salette, nos apregoa. Mas, como somos frágeis, pelo menos, no maior espaço de tempo possível.

A Quermesse foi oficializada e abençoada, ontem, pelo Pároco, PE. Marcos Queiroz. A missa das 17 hrs., no sábado, estava maravilhosa. Igreja toda enfeita, num jogo de cores lindíssimas!.

Dia 19 de Setembro é o dia máximo, referente à memória de Nossa Senhora da Salete, que apareceu, nos Alpes Franceses, no dia 19 de setembro de 1.846.

No final de toda missa  diária, no Santuário, o Presidente da Celebração, junto com a assembléia, rezam a seguinte oração:

LEMBRAI-VOS, Ó NOSSA SENHORA DA SALETTE, DAS LÁGRIMAS QUE DERRAMASTES POR NÓS, NO CALVÁRIO. LEMBRAI-VOS TAMBÉM DOS CUIDADOS QUE, SEM CESSAR, TENDES POR VOSSO POVO, A FIM DE QUE, EM NOME DE CRISTO, SE DEIXE RECONCILIAR COM DEUS. E VEDE SE, DEPOIS DE TANTO TERDES FEITO POR VOSSOS FILHOS, PODEIS AGORA ABANDONÁ-LOS. ECONFORTADOS POR VOSSA TERNURA, Ó MAE, EIS-NOS AQUI SUPLICANTES, APESAR DE NOSSA INFIDELIDADE E INGRATIDÃO. NÃO REJEITEIS NOSSA ORAÇÃO, Ó VIRGEM RECONCILIADORA, MAS VOLVEI NOSSO CORAÇÃO PARA VOSSO FILHO. ALCANÇAI-NOS A GRAÇA DE AMAR JESUS ACIMA DE TUDO, E DE VOS CONSOLAR POR UMA VIDA DE DOAÇÃO, PARA A GLÓRIA DE DEUS E O AMOR DE NOSSOS IRMÃOS. AMÉM.
NOSSA SENHORA DA SALETTE, RECONCILIADORA DOS PECADORES.
R – ROGAI, SEM CESSAR POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS!
--------------------------------------------------------------------
Irmãos, acostumem-se a rezar depois da missa esta oração, pois Ela (Maria) náo é Deusa, mas é Mãe e a PRIMEIRA DISCÍPULA DE SEU FILHO JESUS, por obrado Espírito Santo (anunciada pelo ANJO GABRIEL, vide Lucas 1) é a Mãe da Reconciliação. Ela reconcilia as famílias e outros tipos de conflitos humanos. Recorremo-nos, pois, a ela sempre, como MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS!!! (quem faz a obra é sempre DEUS, claro, mas não se pode desprezar a intercessão de pessoas ESPECIAIS, tal como MARIA SANTÍSSIMA, Co-redentora da humanidade!!!

****************************************************
(*)Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.(Autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável - sendo lido em mais de 60 países!) ( texto inspirado em sp.sp., 19.10.2005, às 14,04 hrs. Alterado em 04.09.2011 e 30.03.2014).
****************************************************
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 04/09/2011
Reeditado em 30/03/2014
Código do texto: T3199960
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2480 textos (941205 leituras)
87 áudios (66105 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/19 12:54)
ANTONI BIGCUORE