Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOSSA SENHORA DA SALETTE RECONCILIADORA DOS PECADORES

A primeira aparição, reconhecida pelo Vaticano, é o da Nossa Senhora da Salette, ocorrido em 19 de setembro de 1846. Ela apareceu a dois pastorinhos, Maximino e Melânia, numa época de muito paganismo na França.
Todo dia 19, de cada mês, em nosso Santuário Nossa Senhora da Salette, em São Paulo, temos várias missas: as 6hrs da manha, transmitido ao vivo pela Rádio Canção Nova, às 15 horas e à noite, às 19,30 hrs. (veja nosso site:  www.portalsalette.com.br)

A mensagem de Salette, é sempre atual! Nunca cai de moda! Pois é uma mensagem de RECONCILIAÇÃO!. E quem, mormente, nos dias de hoje não precisa de reconciliação? Estamos a todo instante magoando alguém ou sendo magoados. Somos sensíveis, uns mais outros menos. Sobretudo, para quem atua em Comunidades de Base nas Igrejas Cristãs.

PERDOAR É PRECISO! RECONCILIAR-SE PRIMEIRAMENTE COM DEUS e, depois, com os irmãos. Quando pecamos nos distanciamos de Deus. Ele é o sempre o mesmo!. Mas, nós humanos, somos fracos, volúveis e precisamos sempre da Graça de Deus. Pelo Sacramento da Confissão, nos Reconciliamos com Deus e com os irmãos, consequentemente.

Vamos nos preparar bem, para vivermos este mês de setembro, em estado de graça; em harmonia com os irmãos da mesma fé. O ideal seria se conseguíssemos viver os 365 dias do ano, vivendo a RECONCILIAÇÃO que Nossa Senhora da Salette, nos apregoa. Mas, como somos frágeis, pelo menos, no maior espaço de tempo possível.

A Quermesse foi oficializada e abençoada, ontem, pelo Pároco, PE. Marcos Queiroz. A missa das 17 hrs., no sábado, estava maravilhosa. Igreja toda enfeita, num jogo de cores lindíssimas!.

Dia 19 de Setembro é o dia máximo, referente à memória de Nossa Senhora da Salete, que apareceu, nos Alpes Franceses, no dia 19 de setembro de 1.846.

No final de toda missa  diária, no Santuário, o Presidente da Celebração, junto com a assembléia, rezam a seguinte oração:

LEMBRAI-VOS, Ó NOSSA SENHORA DA SALETTE, DAS LÁGRIMAS QUE DERRAMASTES POR NÓS, NO CALVÁRIO. LEMBRAI-VOS TAMBÉM DOS CUIDADOS QUE, SEM CESSAR, TENDES POR VOSSO POVO, A FIM DE QUE, EM NOME DE CRISTO, SE DEIXE RECONCILIAR COM DEUS. E VEDE SE, DEPOIS DE TANTO TERDES FEITO POR VOSSOS FILHOS, PODEIS AGORA ABANDONÁ-LOS. ECONFORTADOS POR VOSSA TERNURA, Ó MAE, EIS-NOS AQUI SUPLICANTES, APESAR DE NOSSA INFIDELIDADE E INGRATIDÃO. NÃO REJEITEIS NOSSA ORAÇÃO, Ó VIRGEM RECONCILIADORA, MAS VOLVEI NOSSO CORAÇÃO PARA VOSSO FILHO. ALCANÇAI-NOS A GRAÇA DE AMAR JESUS ACIMA DE TUDO, E DE VOS CONSOLAR POR UMA VIDA DE DOAÇÃO, PARA A GLÓRIA DE DEUS E O AMOR DE NOSSOS IRMÃOS. AMÉM.
NOSSA SENHORA DA SALETTE, RECONCILIADORA DOS PECADORES.
R – ROGAI, SEM CESSAR POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS!
--------------------------------------------------------------------
Irmãos, acostumem-se a rezar depois da missa esta oração, pois Ela (Maria) náo é Deusa, mas é Mãe e a PRIMEIRA DISCÍPULA DE SEU FILHO JESUS, por obrado Espírito Santo (anunciada pelo ANJO GABRIEL, vide Lucas 1) é a Mãe da Reconciliação. Ela reconcilia as famílias e outros tipos de conflitos humanos. Recorremo-nos, pois, a ela sempre, como MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS!!! (quem faz a obra é sempre DEUS, claro, mas não se pode desprezar a intercessão de pessoas ESPECIAIS, tal como MARIA SANTÍSSIMA, Co-redentora da humanidade!!!

****************************************************
(*)Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.(Autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável - sendo lido em mais de 60 países!) ( texto inspirado em sp.sp., 19.10.2005, às 14,04 hrs. Alterado em 04.09.2011 e 30.03.2014).
****************************************************
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 04/09/2011
Reeditado em 30/03/2014
Código do texto: T3199960
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2567 textos (1013183 leituras)
87 áudios (78783 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/07/20 16:46)
ANTONI BIGCUORE