Como Perdoar

Colossians 3:13 "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."

Se vamos aprender a perdoar precisamos perdoar como Cristo perdoou. Olhemos quatro princípios que devemos aplicar quando perdoando.

Jesus perdoou ao sofrer pelos pecados dos outros - 1 João 3:16; Col 2:13-14; Is 53:4-6

Todo o sofrimento tem a raiz no pecado de um homem – Adão

Todo o nosso sofrimento vem do pecado muitas vezes de outros

Precisamos estar desposto a aceitar as consequências da ofensa da pessoa que estamos perdoando.

Ele perdoou orando por seus inimigos - Mateus 5:44 "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"

Lucas 23:33-34 "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, Ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."

Ele se concentrou sobre as suas fraquezas ao invés de sua maldade:

Desejo para a restauração de seus inimigos, ao invés de retaliação - Mateus 26:53; Ef 5:25-26

Ore pela pessoa que você esta perdoando para que Deus de vitória na vida deles e que seja restaurado o relacionamento entre eles e Deus e também eles com você.

Ele perdoou, enfocando OS pecados não o pecador - Ef 2:2, Ef 6:12, 1 João 3:8

Ele perdoou enfocando um propósito maior de Deus em permitir a sua dor - 2 Coríntios 1:4; Romanos 8:28; Gen 50:20

Jesus viu depois da dor da Cruz viria a capacidade de todos vir a ter a vida eterna.

B. Perceba que Deus usara estas feridas para o seu bem

Pastor Bryan Johnson
Enviado por Pastor Bryan Johnson em 15/06/2011
Código do texto: T3035701