SOZINHO.
Pedro vive no hospital municipal.
João continua sem ninguém no hospício e, ele nem doente é.
Pedro continua esperando uma visita.
Há tempos amputaram-lhe os membros inferiores.
Será preciso falar de doenças, tristezas para entender a solidão?
Procura no dia a dia perceber quantas pessoas a sua volta estão.
Maria, com três filhos, todos de colo, continua na rua, sozinha eu não digo, pois com ela, por sua fé tem companhia. Precisa se lembrar que neste planeta, vive-se em acordo com as grandes atividades de vidas anteriores. Está na hora de entender as faltas cometidas e acreditar na redenção se, viver agora sem questionamento sobre sua solidão.
Aceita e cala.
Divide esta solidão com tantos Pedros existentes; com as Marias, precisando de alguém para conversar e apoiar a fome de seus filhos, afora a dela. Se fizermos lista de necessitados, que, sozinhos se acham, você com certeza, está entre um dos que menos sozinho vive. Alias sozinho ninguém está. Ledo engano ao se achar assim. Como espírita deve saber das multidões perambulando no outro lado e como você vibra e encontra por pensamentos iguais, não lhe deixando sozinho em nenhum momento.
Vou, quantas vezes necessário for, dizer-lhe apoiando-se na prece, com o coração a frente, pensamento elevado, sentimento único de amor aos que sozinhos se acham, você vai viver em paz e com o coração repleto de felicidade, se felicidade existir na terra. Poucos momentos talvez encontre você, mas acredite, em um planeta de expiação pouco se pode esperar, a não ser, os momentos de felicidade proporcionada a seus irmãos.
Aproveite e divida está sua solidão com eles, pedintes, famintos, doentes e aos que tanto tem e também choram.
Não se lamente. Erga o pensamento e agradeça por mais este dia de trabalho.
Faça da sua solidão um altar ao Senhor e agradeça sempre em preces.
Deus esteja sempre com vocês.
Mensagem psicografada por Hilton Marcos
Autor: Espírito Amigo.