Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUARESMA, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO E CONVERSÃO

Antoni BigCuore*

JESUS, o Mestre de todos os mestres, “The Best of the Best”, ao ser indagado, por Pedro, seu principal discípulo, sobre quantas vezes deveria perdoar, se sete vezes sete, o Mestre lhe respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

O sete para os judeus é um numero perfeito e infinito! Imagine você, leitor(a), setenta vezes sete (não é quatrocentos e noventa, como pensamos em português). Era um numero infinito!
Isto proferido da boca do Mestre de todos os  mestres, Jesus!
Você leitor deve estar pensando...mas isto é muito difícil, sobretudo, nos dias hoje.

Mas este é mesmo um desafio! Mas, ai, que reside o mérito para quem perdoa. Conquistar a medalha de ouro no campeonato da vida espiritual!.
PERDOAR É PRECISO! Acima de tudo, por uma questão de inteligência. Pois, está provado cientificamente que a raiva, o ódio, a falta de perdão, estão por trás de umas centenas de doenças psico-somáticas.

PERDOAR É LUCRO NA SAÚDE!. Perdoe meu irmão e minha irmã, quantas vezes forem necessários, mas perdoe...
Agindo assim, você estará acumulando dividendos portentosos na sua poupança celeste.

Quanto mais você perdoa, mais livre você se torna!. Libertação interior, a sensação mais gostosa que existe para a dinâmica interior(din – in) de uma pessoa. Tudo isto tem nome INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ESPIRITUAL, que o Mestre de todos os mestres, JESUS, nos apregoa em seus evangelhos.

Diz, com muita sabedoria o Livro do Eclesiástico, artigo 28, versículos de 1 a 5: Quem se vinga sofrerá a vingança do Senhor, que severamente lhe pedirá contas de seus pecados.”.

“Perdoe a injustiça que o seu próximo cometeu e, quando você pedir, Deus também perdoará os pecados que você tiver cometido. Se um homem guarda rancor contra outro, como poderá pedir que Deus o cure? Se não usa de misericórdia para com o seu semelhante, como se atreve a pedir perdão de seus próprios pecados? Se ele, que é carne, guarda rancor, quem perdoará os seus pecados?”.
Sábias palavras da Bíblia!. Não é preciso acrescentar mais nada!.

                                             *******

Hoje, no calendário litúrgico católico, começa a QUARESMA, um tempo todo especial de conversão, perdão, reconciliação e alegria também. Não é um tempo, como os antigos diziam, de tristeza, cara fechada, mau humor.

Nada disto! É um tempo para pensarmos em nossa relação com Deus, com o próximo e com a natureza. Neste ano, inclusive, a Campanha da Fraternidade se preocupa de novo com o meio ambiente.

Sugiro algumas coisinhas práticas que podemos fazer para agradar a Deus. Fazer jejum das “fofocas”, do cigarro, das novelas, da televisão, do celular, da internet (nem que for um dia por semana), da bebida, enfim, RENUNCIAR conscientemente a alguma coisa que gostamos muito, e oferecermos este SACRIFÍCIO a Deus. É um ato de amor, de fé, de reconciliação!
Que tal sermos melhores, nesta quaresma?
Pensemos nisto com muito carinho!

                                      *******

(texto reformulado em sp.sp. 09.03.2011, 4ª feira, às 17,52 hrs. Texto original de 14.08.2008, 5ª feira.) (*)autor é Escritor em sp.sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)





ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2837795
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2480 textos (941156 leituras)
87 áudios (66101 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/19 08:24)
ANTONI BIGCUORE