Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUARESMA, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO E CONVERSÃO

Antoni BigCuore*

JESUS, o Mestre de todos os mestres, “The Best of the Best”, ao ser indagado, por Pedro, seu principal discípulo, sobre quantas vezes deveria perdoar, se sete vezes sete, o Mestre lhe respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

O sete para os judeus é um numero perfeito e infinito! Imagine você, leitor(a), setenta vezes sete (não é quatrocentos e noventa, como pensamos em português). Era um numero infinito!
Isto proferido da boca do Mestre de todos os  mestres, Jesus!
Você leitor deve estar pensando...mas isto é muito difícil, sobretudo, nos dias hoje.

Mas este é mesmo um desafio! Mas, ai, que reside o mérito para quem perdoa. Conquistar a medalha de ouro no campeonato da vida espiritual!.
PERDOAR É PRECISO! Acima de tudo, por uma questão de inteligência. Pois, está provado cientificamente que a raiva, o ódio, a falta de perdão, estão por trás de umas centenas de doenças psico-somáticas.

PERDOAR É LUCRO NA SAÚDE!. Perdoe meu irmão e minha irmã, quantas vezes forem necessários, mas perdoe...
Agindo assim, você estará acumulando dividendos portentosos na sua poupança celeste.

Quanto mais você perdoa, mais livre você se torna!. Libertação interior, a sensação mais gostosa que existe para a dinâmica interior(din – in) de uma pessoa. Tudo isto tem nome INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ESPIRITUAL, que o Mestre de todos os mestres, JESUS, nos apregoa em seus evangelhos.

Diz, com muita sabedoria o Livro do Eclesiástico, artigo 28, versículos de 1 a 5: Quem se vinga sofrerá a vingança do Senhor, que severamente lhe pedirá contas de seus pecados.”.

“Perdoe a injustiça que o seu próximo cometeu e, quando você pedir, Deus também perdoará os pecados que você tiver cometido. Se um homem guarda rancor contra outro, como poderá pedir que Deus o cure? Se não usa de misericórdia para com o seu semelhante, como se atreve a pedir perdão de seus próprios pecados? Se ele, que é carne, guarda rancor, quem perdoará os seus pecados?”.
Sábias palavras da Bíblia!. Não é preciso acrescentar mais nada!.

                                             *******

Hoje, no calendário litúrgico católico, começa a QUARESMA, um tempo todo especial de conversão, perdão, reconciliação e alegria também. Não é um tempo, como os antigos diziam, de tristeza, cara fechada, mau humor.

Nada disto! É um tempo para pensarmos em nossa relação com Deus, com o próximo e com a natureza. Neste ano, inclusive, a Campanha da Fraternidade se preocupa de novo com o meio ambiente.

Sugiro algumas coisinhas práticas que podemos fazer para agradar a Deus. Fazer jejum das “fofocas”, do cigarro, das novelas, da televisão, do celular, da internet (nem que for um dia por semana), da bebida, enfim, RENUNCIAR conscientemente a alguma coisa que gostamos muito, e oferecermos este SACRIFÍCIO a Deus. É um ato de amor, de fé, de reconciliação!
Que tal sermos melhores, nesta quaresma?
Pensemos nisto com muito carinho!

                                      *******

(texto reformulado em sp.sp. 09.03.2011, 4ª feira, às 17,52 hrs. Texto original de 14.08.2008, 5ª feira.) (*)autor é Escritor em sp.sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)





ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2837795
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2562 textos (1012008 leituras)
87 áudios (78453 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/07/20 16:46)
ANTONI BIGCUORE