Solução amorosa em 20 atos

1° Identificar o problema;

2° Estar de acordo com a pessoa que precisa ser resolvido;

3° Estar aberto a ouvir e a falar de seus sentimentos;

4° Entender que é com a solução que se finaliza um problema;

5° Falar tudo que o incomoda como segundo round da discussão;

6° Estar disposto a não por o relacionamento como acabado;

7° Não magoar a pessoa apenas por se sentir do mesmo jeito;

8° Tomar cuidado com o que se diz para não ouvir com razão o que não quer;

9° Não se desesperar quando vir que a discussão está levando caminhos negativos;

10° Não ofender quando a raiva tomar conta de todos os seus sentidos;

11° Controlar desesperadamente suas emoções quando achar que não há mais jeito;

12° Buscar entender seus sentimentos quando lágrimas iniciarem;

13° Fazer de todas as lágrimas um incentivo para que todos se acalmem;

14° Nunca fugir quando isso passar pela cabeça todo o momento;

15° Nunca ir embora quando isso passar pela cabeça todo o momento;

16° Iniciar uma sessão de culpas e confirmação de erros cometidos;

17° Justificar ações ruins quando perceber que também estava errado;

18° Aceitar que não pode mudar a outra pessoa por pressão psicológica;

19° Sabendo que os dois estão errados e certos, iniciar uma sessão de aprendizado;

20° Sabendo que há chance de solucionar, não adiar o inevitável e tão esperado.

Dicas para evitar discussões: O amor é lindo, mas as brigas e discussões não são.

Quem não briga, espero que jamais guarde mágoas e rancores. Quem já tentou iniciar uma discussão de insatisfação só que tem medo de perder a pessoa amada, deveria pensar que ocultar sentimentos só te afasta dela.

Caso algo te faça crer que está absolutamente certo e sua opinião é mais válida que tentar argumentar, se afaste e espere que a pessoa te procure para se desculpar. Caso contrário isso será uma briga mal solucionada com fator 3 de problema para se resolver.

Não acumule brigas, discuta sobre algo que está ali, não adianta buscar fatores externos que de nada tem a ver com o problema porque jamais chegarão a uma razão dos fatos.

Saiba que brigar faz parte de qualquer pessoa que tenha uma vida social, seja por qual motivo for, seja consciente de que ser leal e sincero não é obrigatório e sim NECESSÁRIO.

Pare de querer que a pessoa concorde com a maioria das coisas, entenda que não é porque a pessoa tem uma visão diferente, que é porque ela está errada.

Não tente mudar o que a pessoa é, se isso não te atrapalhar agora, com certeza pode destruir a fidelidade e respeito entre um casal.

Pense positivo sempre que estiver discutindo por isso ouça, mas também queira ser escutado. Jamais será tolerável apenas falar ou apenas ouvir, deixe a pessoa certa de que é preciso de diálogo.

Busque paciência e não ameace para conseguir o que quer sob pressão. Saiba que isso é imaturo, egoísta e inaceitável quando se trata de duas pessoas que vivem para respeitar um ao outro.

Em casos extremos de discussões, aonde os dois se amam e querem muito ficar juntos, dêem um tempo longe durante alguns dias porque quanto mais perto quiserem ficar, pior será quando tiverem uma próxima discussão.

Quando estiver “tudo perdido”, pense que isso é apenas momentâneo. Nada dura para sempre e nossos pensamentos negativos também vão embora. Se apegue a uma solução verdadeira e positiva para que coisas boas vinguem a partir disto.

Jogue fora lembranças do passado e construa sua vida no presente, buscando um futuro que vocês possam ficar juntos e felizes.

Mayana
Enviado por Mayana em 14/02/2011
Código do texto: T2790812
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.