TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO
Vou deixar de lado uma série de receios, mesmo de pavores e procurar agir de acordo com a minha verdadeira natureza, libriana que sou. Vou fazer uma tentativa de conciliação, não mais visando a algo de natureza pessoal,mas, tendo como objetivo maior a recuperação da alegria e da fraternidade em um espaço coletivo do qual alguns membros importantes se afastaram. Vou colocar a seu dispor, à disposição desse espaço coletivo, toda a Boa-Vontade que me for possível alcançar dentro de mim; para isso vou em busca da superação de mágoas e dores muito antigas e outras recentes, todas fundas e sangrando ainda, demasiado. Vou em busca de superação.
Precisarei da mesma Boa-Vontade e da mesma necessidade de superação em outras duas pessoas, em particular. Sozinha não se consegue coisa alguma neste mundo e, penso, em mundo nenhum.
Peço a bênção e a proteção de Nossa Senhora de Fátima para a minha tentativa de conciliação. Peço a ela que me inspire as palavras certas e que estenda as mãos sobre o espaço a ser pacificado. Senhora, abençoai-nos e protegei-nos a todos. Amém.
Na manhã de 13 de fevereiro de 2011.