Testemunho (O milagre está se concretizando)

Mt 19.5-6 – E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” Assim não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.

Hoje, neste dia, feliz dia, começou a acontecer o grande milagre na minha vida: Minha filha mais velha volta para mim. Eu é que era para estar voltando, pois fui eu que dei às costas para a minha família. Mas Deus age do jeito que Ele quer.
Há 20 anos atrás (1990) eu deixei a minha família (marido e 2 meninas: 2 e 4 anos, respectivamente). Saí de casa com as meninas, mas não dando conta do recado, meu marido levou-as e se casou com uma moça. Achei bom, na época.
Mas, graças a Deus, Jesus Cristo me alcançou em 2001 e eu reconheci o meu erro e, antes de eu tomar a primeira Santa Ceia, o SENHOR me fez pedir perdão a todos: marido, filhas e à atual mulher dele. Obedeci-O. Isso em 2001. Já fazia 6 anos que eles eram do SENHOR. Alcancei o perdão deles. Mas, antes disso, já tinha alcançado o perdão do meu SENHOR Jesus Cristo.
Esse tempo todo (2001-2010) o SENHOR falando comigo na Palavra, me confortando, me consolando, me esclarecendo algumas dúvidas, e eu esperando no SENHOR. Até este dia: 19/10/2010, não via nada, nem uma possibilidade de a promessa do SENHOR se concretizar. Somente a Palavra do SENHOR. E é nEla que temos que nos agarrar com corpo, alma e espírito. E eu me agarrei à Palavra: É Tu quem está dizendo, SENHOR, e a Tua Palavra não mente! Céus e terra passarão, mas a Tua Palavra não passa. Muitos podem dar por tardio o cumprimento da tua promessa, mas as Tuas promessas, SENHOR, se cumprem na hora certa! Nós temos é que nos sujeitarmos a Ti, resistirmos ao diabo para que ele fuja de nós. Nós temos é que nos sujeitarmos a Deus para que possamos ter paciência para suportarmos as provas e alcançarmos o objetivo que Deus tem para nós. Nunca esmorecer. E mesmo que esmoreçamos, o SENHOR vai sempre reavivar a nossa memória, aquecendo a chama da Sua promessa lá dentro do nosso coração. E aí nós ficamos (somos) gratos a Deus por Ele não esquecer de nós. Nós, muitas vezes, esquecemos as promessas que Deus nos fez, mas Ele não esquece, nunca.
E, neste dia, graças a Deus, o SENHOR se lembrou de mim, como Ele fez com Ana, com Rebeca, com Sara e com muitas mulheres que eram estéreis na Bíblia. Ele me deu a minha filha primogênita de volta para mim, para a glória de Deus! Eu não era estéril no meu corpo, mas minha alma e espírito eram estéreis porque eu não conhecia Este Deus que transforma estéril em fértil. Hoje eu sou fértil e sou feliz em poder declarar isso. Eu quero ser mais fértil ainda em amor para dar para eles: marido e filhos, para que possamos recuperar o tempo perdido, o tempo da iniquidade, o tempo que não volta mais...
Perdi muito tempo, mas, eu creio que outra pessoa fez melhor do que eu podia fazer neste tempo que ficamos ausentes uns dos outros. A ausência um do outro nos ensinou a nos comportarmos, a nos respeitarmos como seres humanos, a criar melhor os nossos filhos... a ausência nos ensinou a nos amarmos mais e respeitarmos um ao outro.
Tudo acontece pela permissão de Deus. E se Deus permitiu que eu ficasse ausente da criação das minhas filhas (20 anos: uma dos 4 aos 24 anos e a outra dos 2 aos 22 anos), é porque Deus tinha um cuidado especial pelas minhas filhas e Ele tinha uma educação melhor, uma obediência mais à risca, enfim, Ele tem sempre o melhor para nós. Não me menosprezando. É que eu precisava aprender algo na minha vida. Quando pensamos que estamos perdendo, estamos ganhando.
Eu sou um ser carente do SENHOR. Eu não sou capaz de distinguir a mão direita da esquerda sem o SENHOR Jesus Cristo. Só vim ter uma vida digna, pensamentos dignos, comportamento digno através do Espírito Santo de Deus. Jesus é quem adestra a minha mão para a peleja. Foi Ele o Autor desta Lucimar que vos fala. Sem Ele, eu não posso fazer nada.








Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 22/10/2010
Reeditado em 10/08/2012
Código do texto: T2572080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.