CORAÇÃO DE CRIANÇA

Disse-lhes Jesus: "Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham." ( Mt 09-14).sempre que lia este Evangelho ficava imaginando que Jesus queria que fossemos bobos como as crianças, mas a convivência com meus filhos aprendi o que significa se assemalhar com as crianças, o mundo das crianças é um mundo encantado cheio de beleza, cheio de mistério para uma criança tudo é muito encantado um pequeno jardim se torna uma floresta, elas se encantam com o colorido das borboletas, até mesmo uma flor murcha a beira do caminho se torna uma bela flor para presentear alguem. me lembro do tempo de criança quando tomava banho de chuva sem se preocupar em pegar um resfriado, deitava na grama pra contar as estrelas no céu, meu pai dizia que contar estrela nascia berrugas nas mãos, mas de nada adiatava. corria atraz de borboletas tentava descobrir qual delas era a mais bela.

A criança não tem malicia fala o que pensa sem intenção de magoar alguem, não guarda rancor, mesmo quando briga em poucos minutos ja esqueceu tudo, outro dia meu filho de quatro anos (Mateus ) atravessou a rua sem me esperar, eu chamei sua atenção e ele ficou nervoso uma hora mais tarde a caminho da Santa Missa ele me olhou e disse "papai me desculpe por ter atravessado a rua, não vou mais fazer isso" aí eu me lembrei do Evangelho de Jesus: " Portanto, quando estiveres levando a tua oferenda ao altar e ali te lembrares que teu irmão tem algo contra ti, deixa a tua oferenda diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Só então, vai apresentar a tua oferenda." Mt 5-23,24). mais uma vez aprendi com as crianças ( meus filhos voces são minha fonte de inspiração amo voces).

Mas, crecemos e o mundo que nos cerca já não é mais tão encantado já não olhamos mais para o céu para contemplar as estrelas, não andamos mais na chuva, o colorido das borboletas não nos atrai mais, vamos nos apegando a detalhes insignificantes, nosso coração vai se fechando criando magoas, rancor, ódio, perdemos a inocência da criança.

Com as crianças aprendi que, se eu quiser ser feliz tenho que saber perdoar, não me apegar a detalhes nem no passado.

PAX ET BONNUM (PAZ E BEM)

Eneas Ferreira
Enviado por Eneas Ferreira em 02/09/2010
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T2475338
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.