Tá difícil dizer bom dia


As noites insones são nada mais nada menos que noites longas, com resultados nada agradáveis. Olheiras escuras, rosto abatido, humor zero e dores no corpo. Fica até difícil olhar as pessoas e responder bom dia com um sorriso.

 
Muitas perguntas... E as noites seguem mudas, sem respostas.
 
Que tal experimentar o silêncio absoluto, ou um lanche leve à noite, ou um copo de leite morno, talvez um chá? Mas se nada tem adiantado, é hora de parar.
 
Em certa ocasião, Jesus falando a seus discípulos afirmou que a nossa atividade tinha que se cingir ao dia, pois a noite não oferecia condições de realizações. De sua vez, Josué contemplou o milagre do sol parar, de modo a vencer sua batalha (Josué 10:12-15).
 
Isto nos faz pensar qual a razão pela qual Deus nos colocou em um planeta especial, onde há separação definida entre dias e noites (Genesis 1:3-5). Afinal de contas, bem que poderíamos ter um dia contínuo, sem necessidade de descanso.
 
A noite, entretanto, insiste em se manifestar, e mesmo com toda a tecnologia de iluminação acabamos nos recolhendo e dormindo, ou tentando dormir.
 
Mas seria esta  dinâmica voltada somente para o descanso físico?
 
De fato, há mais do que isto na provisão da noite, uma vez que ela permite “quebrar” a realidade – muitas vezes negativa – que cercou o nosso dia, ou seja, a noite permite que nós venhamos a recomeçar.
 
Tenha em mente que a ANSIEDADE e a multiplicidade de PENSAMENTOS não trarão os resultados esperados. Há uma variedade enorme de possibilidades, e você não consegue manejá-las, pois não estão sob seu controle.
 
Esse controle sobre o qual falamos PERTENCE a DEUS. Então, tenha como proposta interior entregar suas preocupações, desejos e anseios ao Eterno.
 
Somente Ele poderá conjugar fatores e trazer a solução desejada.
 
Continue mantendo seu quarto em silêncio. Isso ajuda muito. E quando estiver se preparando para dormir, mantenha sua mente tranqüila, porque o amanhã será melhor se você decidir crer.
 
“Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.” Isaías 27:3