LEMBRANÇAS DE MEU PAI
Admito ser um tanto difícil evocar com exatidão a figura de meu pai, nem tanto pelo aspecto físico, mas principalmente em relação a seu modo de ser, pois ele faleceu quando eu tinha sei anos.
Minha mãe foi uma pessoa especial, e muito devo a ela. Entretanto, ninguém pode substituir um pai, e quem já perdeu o seu sabe do que eu estou falando.
Esta avaliação da presença paterna se estabelece, assim, fundamentada bem mais na ausência do que na presença, como uma sombra recortada contra a luz, o que me permite fazer duas colocações, úteis a qualquer pessoa:
1. Se você que tem o privilégio de ter um pai vivo, ofereça a ele todo o carinho e respeito que puder, pois sendo ele único, não terá substituto.
2. Se você é pai, tenha consciência de sua importância. Sua missão junto a seus filhos é importante, e eles esperam de você dedicação.
No momento em que tributo minha homenagem a todos os pais, lembro uma realidade que sempre foi importante na minha vida, e deve ser na sua também.
O mais perfeito pai do universo é Deus, e mesmo sendo Ele poderoso, absoluto e infinito nos permite chamá-lo de “paizinho”, algo que mostra amor além da compreensão:
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. (Paizinho) (Rm 8:15).
Uma oração para os filhos dedicada aos pais pode ser seu presente silencioso nesta data:
Senhor Deus, tu que és o pai por excelência, abençoa o pai que me deste. Não o escolhi, mas o Senhor o escolheu para mim, de modo que deve ser o melhor pai da Terra. Peço que ele seja vitorioso e feliz, vivendo muitos anos, e se orgulhando de mim.
Se seu pai já partiu, e a saudade se faz IMENSA, saiba que Deus está todos os dias olhando você com olhos de pai.
www.pastorelcio.com