Imensa frustração
Há questões que envolvem um caminho complexo e, por tal razão, sentimentos negativos afloram quando olhamos nossa própria vida e não conseguimos entender o rumo que as coisas tomaram.
É muito natural fazer planos quando somos jovens, sonhar com ótimas providências para o futuro. Porém, se algo de diferente acontece no trajeto, isso pode gerar uma imensa frustração.
É assim com a moça que vê seu casamento acabar. Ou o jovem que perde a mãe muito cedo. Ou o pai de família que é despedido do emprego. Ou o rapaz que trabalha muito, mas nunca é reconhecido. Ou a mulher que deseja engravidar e não consegue. Ou alguém que quer... ser feliz e não é.
Algumas coisas demandam uma delonga temporal, como foi o caso do filho prometido a Abraão. Ele já era um homem de boa idade - 100 anos - quando Isaque nasceu (Gn 12:4 e 21:1-5). Em resumo, ele esperou um tempão.
Em outros casos, a lógica foge do controle, mas no fim prevalece como sendo a vontade de Deus. Isso aconteceu com José, que recebeu uma promessa de poder e respeito, cuja realização só aconteceu após ter sido vendido, escravizado, caluniado e esquecido... Mas a vitória veio, no fim, de forma total (Gn 37 a 42).
Se você sofreu uma perda irreparável ontem, saiba que Deus se interessa em trazer alegria ao seu coração hoje, e assegura um futuro de paz.
Se você ainda não viu sua bênção se realizar, e seus sonhos parecem nuvens distantes, o Eterno tem boas notícias para você.
Não há razão para se preocupar diante de emergências pois, quando elas se apresentarem, a resposta também virá na mesma linha de prioridade (Jz 15:14-20).
Quanto às suas causas pendentes, mantenha-se diante da porta e bata, pois sua resposta virá como veio a Davi, pois Deus trabalha para aqueles que nEle esperam (Isa 64:4).
"Esperei com paciência pelo Senhor; Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sal 40:1)
www.pastorelcio.com