Coisas que entristecem - mas há saída


A vida deveria representar um espaço dedicado à alegria e felicidade, pois ela em si mesma é um milagre do universo.

Mas, certas coisas, talvez até pequenas, agem como nuvens que cortam os raios de felicidade que alimentam nossa alma.

Vejamos 2 dessas sombras que entristecem:


Primeira - A sensação de que se está sendo REJEITADO

Este sentimento, curiosamente, tem como origem algo que é inverso ao que poderíamos imaginar. No momento em que alguém parece recusar um contato conosco, provavelmente isto estará ocorrendo devido a uma crise, que é dele próprio, e não sua.

Como o fato não se explica automaticamente, você se sente rejeitado e o outro, por sua vez, imagina que você o está rejeitando, e aí entramos num beco sem saída.

Tome consciência que todos somos sempre aceitos por Deus, e Ele deseja que nos amemos uns aos outros, o que acaba com qualquer sentimento de solidão.


Segunda - A idéia do fracasso

Todos temos metas. E elas devem ser bastante otimistas, pois pensar alto é o início de realizar GRANDES COISAS.

Infelizmente, nem tudo corre da maneira que desejaríamos, e a cada resultado parcial, consideramos que uma falha foi cometida.

Não seja tão duro consigo próprio. Você é parte de uma realidade global e, por que não dizer, eterna? Cada realização pode ser comparada a um tijolinho, que compõe um grande edifício.

Você não vai construir tudo sozinho. Também isso não vai acontecer da noite para o dia, porque construção demanda TEMPO.

Encare cada parte do seu dia e da sua existência como uma realização. Se ainda não está satisfeito com o resultado do hoje, apriomore-o para o amanhã. Lembre-se de que se Deus não edificar (ajudá-lo) em vão trabalharão os construtores (você não vai sair do lugar).