Amar pode ser bom

AMAR

Amar é difícil quando vivenciamos a rejeição. Com a auto-proteção ativada, criamos um clusulo, isolamento, fechamos na solidão.

Quem nunca foi rejeitado? Mas dói, diminue nossa auto-estima, embaça a vista para que possamos ver de novo a felicidade.

Por que o medo vence?

Vence porque somos fracos, não nos valorizamos o suficiente. Buscamos defeitos, e claro que encontramos: somos imperfeitos.

Por que a culpa de um casamento que fracassou?

"Jesus reconheceu este fato quando disse que "desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne: e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem." Marcos 10:6-9. Jesus defendeu e aprovou o caso de Adão e Eva, como um casamento que veio de DEUS. Foi o único exemplo que Jesus citou sobre o casamento. É um casamento "feito no céu" ou aprovado, sim, por Deus. Não existia nenhuma igreja, nenhuma nação. Claro que não existia um cartório. MAS existia uma autoridade que não só estava de acordo com a existência da família, mas também era "responsável" pelo próprio casamento. Todo o casamento na Bíblia foi feito na presença da autoridade existente na época e/ou com a aprovação das famílias envolvidas."

Fracasso e o peso da solidão:

Não somos responsáveis se um casamento faliu, desde que tenhamos sido verdadeiros, como companheiro(a).

Temos sempre que relevar e lembrar que Deus não nos julga e condena por isso, assim fica mais fácil crer no amor novamente baseado na luz e na bênção de Deus.

Que venha um amor verdadeiro, edificado na verdade, na aceitação do outro com suas limitações.

Libertemo-nos destas lembranças que nos magoaram, vamos crer que se Deus fez o homem e a mulher, ainda encontraremos nosso par, que iremos somar, em todos os momentos.

ESPERANÇA SEMPRE!

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer. Salmo 30:5"