A maioria de nós não lida bem com a rejeição.

Se você é uma pessoa fria e pouco temperamental, isso dificilmente o abalará. Mas se você se preocupa com a opinião alheia, se é sensível a comentários e se busca aprovação constante dos outros, isso irá permear sua existência: o medo de ser colocado de lado.

O ser humano gosta – e precisa – de amor e atenção. Mas buscar isso diretamente nos outros – muitas vezes ansiosos e falhos – pode provocar em nós o sentimento de frustração, porque simplesmente os relacionamentos não vão pra frente.

De um lado, convivemos com a inquietude das pessoas. E por outro lado, temos nossas imposições, limites e regras . A mistura das duas coisas gera uma combinação explosiva, que destrói relacionamentos e amizades.

Isso funciona? Parece que não... e deixamos pra trás muitas pessoas que poderiam continuar no nosso convívio.

Isso porque o ser humano não é perfeito. E você sempre terá pessoas imperfeitas ao seu lado. E aí?

Nos dias atuais o nome de Deus, ou o que Ele possa representar, tornaram-se coisas meio comuns.

Você possivelmente não foge a tais conceitos básicos, mas a pergunta importante é: qual a sua relação pessoal com Deus? Será que você já experimentou o amor de Deus?

Perguntinhas importantes na medida em que tal experiência irá MUDAR seu modo de viver e de se relacionar com os outros.

Deus é amor, e você pode crer e repetir consigo mesmo: “O criador do universo me ama e se importa comigo.”

Com a consciência de que é amado e querido, você poderá se sentir leve e livre de pressões, tendo então condições de relevar falhas e perdoar aqueles que, aqui e ali, o ferem.

Um conhecido personagem bíblico – Jó –, identificado por sua paciente espera em Deus, deixa claro que somente após uma mudança de pensar pôde “ver” a realidade de Deus.

Encerre hoje a etapa do “ouvir falar de Deus”, e penetre naquela seara do contemplar, sentir e viver seu AMOR, fazendo das coisas eternas realidades pessoais, e não apenas coisas distantes e genéricas.

Experimente o amor divino, e terá condições, de sobra, para firmar bons relacionamentos e jamais se sentir frustrado, pois há alguém maior que todos, que nunca irá deixar você de lado.

Então respondeu Jó ao Senhor...: com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.”              Jó 42:1-5

Hoje leia: Mateus 19:16-21

www.pastorelcio.com