A vantagem do “ser” depende totalmente do que se é.

De nada valeria ser o campeão das doenças, o chefe dos derrotados, o príncipe dos tolos, o rei do me-deixa-em-paz.

Mas tem gente que se apega a certas condições pessoais, crendo ser melhor assim do que não ter nada. Passam anos se ‘vangloriando’ dos fatos antigos, de como sofreram, do quanto perderam ou foram injustiçados. 

Um abismo chama outro abismo, e ficar rememorando o que já é passado não vai trazer felicidade.

Da mesma maneira, manter uma realidade a partir de suposições e ilusões também não traz paz. 

Um dia você acorda e se sente vivendo uma mentira, com um grande vazio no peito.

As supostas liberdades de ser ateu, de cultivar vícios, de dizer uma coisa e fazer outra, de agir com desonestidade não são – em verdade – posições libertadoras.

A idéia, equivocada, tem origem milenar e Jesus advertiu que todo aquele que vive no erro não é uma pessoa independente de Deus, mas sim um ‘escravo camuflado’ (Rm 6:1-23). 

E essa pessoa aprisionada - ao ódio, ao ressentimento, à vigança e afins - tenta fazer uma coisa e tem como resultado outra.
 
Num autêntico efeito caranguejo, ela tenta dar um passo pra frente, mas algo lhe puxa dez passos pra trás. Tenta perdoar e o resultado são mais e mais brigas. Por quê?

Respeitar o Senhor do Universo, cultuá-lo e humilhar-se perante Ele não são perdas, e sim GANHOS. A partir disso você terá um novo modo de ver e viver sua vida.

Tão extraordinário é Deus, que ser o mais simples de seus servidores já representa imensurável glória. Com o Eterno, você não somente terá alegria e paz, mas irá superar desafios e obter vitórias inéditas, nunca antes alcançadas.

Com Deus você será feliz.

Hoje leia: Jo 8:34; Tg 4:10; I Pe 5:6

“Mas ao que se gloriar glorie-se... em me conhecer e saber que eu sou o Senhor” Jeremias 9:24

Trecho extraído do livro "Uma Janela Para O Eterno", de autoria de Pastor Elcio Lourenço.

www.pastorelcio.com