Quantas vezes ficamos confusos sobre qual caminho tomar? E vamos admitir: inúmeras vezes colocamos 'o carro na frente dos bois', ou os bois estão até no lugar certo, mas tem pedra pra caramba atrapalhando...

Apesar da indicação popular de que o melhor é aguardar o 'curso natural da vida' - pois o mundo dá voltas - muitos se atrapalham quando os dilemas surgem. Casar ou comprar um cachorro?

A falta de alternativas - ou o excesso delas - faz nossos pensamentos vagarem de um lado para o outro, num ritmo impróprio que causa ANSIEDADE e, por vezes, tristeza e isolamento, afinal '...ninguém se preocupa comigo e ninguém sabe quão grande é o meu problema.'

A mensagem das Escrituras nos orienta para a importância do nosso “coração”. Mas será que nosso coração é um ser com personalidade própria, que não se pode dominar?

Não é bem assim. Nosso coração, ou seja, nossa mente, deve estar dirigida para tudo que é bom e esperançoso, pois é ali que nascem os pensamentos.

Assim, controlar o pensar é ser prudente quanto às escolhas e aos seus efeitos futuros: 

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida.(Pv 4:23).
 
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
(Fp 4:8).
 
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. (Cl 3:2).

Uma recomendação bíblica deve ser lembrada, pois nos é muito  útil:  
                                                                                                                                                                                              
Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos. (Pv 16:3).
 
Este conceito é muito interessante, uma vez que altera toda uma seqüência humana:
 
Eu penso - eu falo - eu entro em ação - consequências.

Reconhecer o valor da paciência e perseverança - sem ser conformista - ser prudente no pensar, isto é, não se deixar levar por sentimentos negativos, irá alçar seus pensamentos a patamares elevados.

Com prudência, e por meio da ação divina, você alcançará os melhores resultados.

E quanto a casar ou comprar cachorros, não fique em dúvida... Você poderá optar por um deles, ou até conseguir as duas coisas, se encontrar a pessoa ideal e um cãozinho amigo, como o meu.

www.pastorelcio.com

Para assistir vídeo sobre "Ciúmes", clique:
http://www.youtube.com/watch?v=UqjvgWKimdM