*** As quatro estações
 da VIDA ***

Se conversarmos com um cientista, ele terá todo o prazer em nos informar que as estações do ano são o resultado da inclinação da Terra em relação ao Sol, e estará muito seguro de seu enfoque.


Como não sou especialista nessa área e sei que ele tem razão, aceitarei as explicações com a maior passividade, mas há outro enfoque pelo qual posso avaliar esta questão.


A inclinação da Terra é mais uma das criações de Deus, que formou os mundos e fez com que se mantivessem em equilíbrio, algo que a ciência não nega, mas tão-somente sistematiza em números.


Por outro lado, a sequência das estações no traz uma mensagem de ESTABILIDADE e de RENOVAÇÃO, cuja aplicação serve – em muito – para nossa vida pessoal.


De fato, nossas “estações” seguem o mesmo Criador, que as comanda:


E ele (Deus) muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. (Daniel 2:21).


É assim que, no dia 21 de setembro, entramos na primavera. Época que se diferencia de todos os outros períodos do ano, pois não é marcada pelos ventos e chuvas do outono, e se distancia do calor escaldante do verão e do frio arrepiante do inverno.


Nestes dias, ainda é primavera, com flores que precedem os frutos, que, em si mesmos, guardam a vida.


Nossa existência também possui estações, de modo que nem sempre brilha o sol, ou temos o cálido soprar de um vento que afasta a frieza dos desencontros e sentimentos. Há invernos, que parecem nunca acabar, mas, felizmente, sempre surge uma primavera.


Se hoje tudo parece escuro e triste, se a vontade é de chorar, e não de sorrir, se parece que todos se afastaram de nós e não vemos esperanças, vamos lembrar a máxima declinada pelo rei Davi:


 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30:5).


Ainda há tempo para você curtir  a primavera neste mês... e sempre há oportunidade para APROVEITAR  a sua primavera pessoal, que floresce - dia após dia - no coração.


www.pastorelcio.com