O sabor do AMOR

 

Permita-me uma ponderação inicial, que se faz necessária diante do argumento de que estaria aqui meramente “vendendo o meu peixe”.


Sou pastor desde 1968, mas também empresário, engenheiro civil, Secretário de Estado, consultor.


Já proferi mais de dez mil palestras – seja no campo técnico ou religioso – e, em todas as ocasiões, busquei ser absolutamente verdadeiro. Sem frases de efeito, prefiro o tom mais baixo da voz, pois não pretendo 'convencer' ninguém.


E é interessante como tenho recebido, desde menino, muitas consultas a respeito dos motivos de crer em Deus. 
 
- Você acredita mesmo em Jesus?


As perguntas derivam do fato de existem muitas crenças no mundo, e eu, como conhecedor de diversos países e culturas, permaneci com a minha fé.


Não se trata de uma pergunta difícil... mas a resposta é teoricamente impossível, uma vez que falamos de algo que se sente muito mais do que se entende, ou se explica.


Viajei muito pelo no Brasil, e no Norte e Nordeste me perguntaram se gostava de suco de graviola, açaí, cupuaçu, bacuri. Bem, eu fiquei sem resposta, pois, paulista, não tinha a menor ideia do que se tratava. Eram frutas?


A proposta foi simples: “Experimente”. Foi o que eu fiz, e com efeito tão especial que não tenho como explicar, mas recomendo todas, e se você não conhece: “Experimente”.


Jesus, quando falava com a mulher Samaritana, disse a ela que tinha uma água especial que criava uma fonte para a vida eterna (João 4:1-(13-14)-30). Como a água é inodora, incolor e sem sabor, parece que não havia ali muita diversão, mas havia VIDA.


Se você me perguntar se Deus existe, direi que sim, pois sinto sua presença, e se Jesus realmente é o Cristo, afirmarei que ele mudou minha vida, e isso não a partir de uma existência que era um desastre, pois o encontrei com dez anos.


Se você me pedir para explicar, não será muito fácil, pois por mais habilidade que use, estarei falando de sentir, de viver, e não de meramente entender, como fazemos com a matemática.


Se você ainda não sabe o quem é Deus, ou como ele fala e age, eu recomendo, sem contra indicações: “Experimente”.


   Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, (I Pedro 3:15).