As coisas não andam tão bem... Mas existe SAÍDA



Quase sempre entramos em "colapso" quando as coisas - a nosso ver - não estão indo assim tão bem, ou quando nossas necessidade não estão sendo atendidas, sejam elas essenciais ou apenas gostos pessoais.

Daí vem o desânimo, a falta de segurança, a sensação de que estamos sozinhos ou que nossa vida não tem sentido.

Será mesmo?

Acontece que você não está neste mundo por acaso, nem sua vida é algo sem valor.

Apesar das insatisfações do dia-a-dia, não podemos esquecer que cada um de nós tem uma missão específica, cabendo a você identificá-la e cumpri-la.

Jesus nos compara ao SAL da TERRA que, além de ser dotado das vitaminas e proteínas que suprem a vida humana, ainda age sobre o SABOR de tudo que se prepara, favorecendo o equilíbrio do organismo humano.

Ora, o SAL, uma estrutra tão frágil, que mal suporta a umidade, tem - sim - um valor especial.

Aceite a missão de ser SAL da Terra, trazendo SABOR para sua vida e para de outros. Mas como ser SAL?

A primeira coisa é parar de olhar "para o próprio umbigo". Pensar somente em si próprio e remoer sentimentos ruins não funciona, e você vai acabar ficando sozinho.

Então, deixe para trás os dias de "colapso" e ame, perdoe, incentive, dê consolo e apoio a quem precisa. Assim, você não terá falta de nada e ainda receberá um grande RETORNO, que suprirá cada necessidade.

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
(Lucas 6:37-38)

"Vos sois o SAL da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."  (Mateus 5:13)

Hoje leia: João 15:16; Marcos 16:15

Texto extraído do livro "Uma Janela Para O Eterno", de autoria do Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

www.pastorelcio.com