Perdão..Pedoe

Você já se deteve para calcular quanto tempo e energia tem gasto carregando consigo um ressentimento ou uma mágoa contra alguém?

Quais são os benefícios que isso tem trazido?

Tem melhorado a qualidade da sua vida ou da vida das outras pessoas dentro do seu círculo de relacionamento?

O perdão é lago muito libertador.

Quando você culpa outras pessoas pelos seus problemas, ainda que por razões justificáveis, você passa a dar a elas o controle da sua vida.

A mais sábia, inteligente e altruísta maneira de lidar com essa matéria é a de simplesmente perdoar.

O perdão lhe traz de volta a você algo de tremenda importância: o controle que você perdeu.

Obviamente que não existe nenhum ser humano que se deleita em ser prejudicado ou injustiçado por outras pessoas.Porém, o fato é que se alguém lhe feriu ou lhe prejudicou através de uma atitude ou verbalmente, ainda assim isso não é o suficiente para que você venha causar a si mesmo um mal ainda maior ao carregar um forte ressentimento contra uma determinada pessoa.

Retire dessa experiência amarga o melhor que pode ser retirado e siga em frente com a sua vida.

Essa experiência é curta demais para que você venha permitir que outras pessoas que uma vez te feriram no passado continuem a feri-lo no presente através do ressentimento.

Os benefícios do perdão podem acrescentar a sua vida: saúde, vigor e a certeza de que você também irá precisar de muito perdão de Deus ao longo da sua vida.

Pense bem nisso! Conceda o perdão e sua vida será bem melhor. Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.

Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações.

Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos.

Cuidado com seus hábitos, eles moldam seu caráter.

Cuidado com seu caráter, ele controla seu destino.

Andressa Simor Velten
Enviado por Andressa Simor Velten em 14/07/2009
Código do texto: T1698665
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.