DEZEMBRO, FELIZ NATAL

O homem merece esta felicidade. Quando Deus permitiu a sua vinda, para ser ele, feliz sempre. Proporcionou Ele a oportunidade de, juntos, manter o sorriso alegre pelas boas ações, boas causas. Há pouco mais de dois mil anos, para relembrar, mostrou-nos deixando através de seus apóstolos, escrituras relatando Seus feitos. Sua jornada,

Peregrino, por vários estágios, deixava claro o motivo da Sua presença entre nós. Em dezembro, como em todo o mês feliz, maior a felicidade. Na proximidade do Natal, cresce no homem o sentimento da sociedade real, da participação e doação. É o mês em que, como na primavera, renasce florescendo o sentimento mais puro, do amor declarado à máxima deixada a nós por Jesus Cristo. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.

Assim, como bons seguidores, entendemos a essa chamada especial; a de fazer ao próximo o que gostaríamos a nós fosse feito. É quando o homem não se preocupa receber em troca; doa-se, entrega-se iluminado, pois da entrega sem a troca de favores, nasce o melhor da prece. Prece, que com maior simplicidade podemos dizer. Hoje é Natal, talvez não me lembre do Seu nascimento, mas em minutos de puro amor, dedico-Lhe a minha entrega. Dedico-lhe a parcela, mesmo em menor tamanho, do amor a mim dado por Vos. Quero crescer!

Feliz Natal!

O amor de Deus, através de Seu nascimento, Senhor Jesus, faz nesta primavera Natalina, o rejuvenescimento do amor ao próximo.

Feliz Natal.