TRÊS FRASES sobre PERDÃO

Quem quer oferecer perdão, ou procura perdão, em geral esquece que vai trabalhar não apenas com os seus sentimentos, mas também com a sensibilidade da outra pessoa, cujo coração está ferido, frustrado, sem esperança de repor o antigo vínculo.

Por essa razão, pelo menos três coisas têm de ser levadas em conta:

1. A ordem divina é para que amemos o próximo como a nós mesmos. Portanto, é necessário que nos perdoemos primeiro, para então exercer o perdão em favor do amigo, companheiro, parente e até daquela pessoa eventual, com quem nos desentendemos ao longo do dia.

2. Não representa uma atitude prática esperar que alguém venha até nós pedindo trégua. Tomar a iniciativa do perdão é orientação de Jesus, para que nossas ofertas a Deus sejam aceitas.

3. O perdão é praticamente uma natureza, um modo de pensar, uma cultura. Cada vez que  você se determina a perdoar alguém, estará qualificando sua mente e os seus sentimentoss a repetirem a dose quando for preciso. Reter rancor contra alguém tonará o perdão a outras pessoas, em outras ocasiões, uma tarefa impossível.

Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

www.pastorelcio.com