A velocidade da luz - uma resposta
Ultrapassar a barreira do som significa deslocar um artefato humano, como um avião, a uma velocidade maior do que aquela percorrida pelo som, uma das mais rápidas da natureza.
Esta velocidade seria, contudo, muito pequena para as dimensões do universo, cujas galáxias se encontram a bilhões de quilômetros do nosso planeta.
Por isso, neste campo fala-se da "velocidade da luz", medida em trezentos mil quilômetros por segundo.
Entendo, e considero, que muitos já pararam para pensar que Deus, o criador do universo, é maior do que tudo o que existe, ou seja, estrelas, planetas, sóis, constelações, tudo está contido Nele.
Isso pode ser fantástico e motivo de divagações da mente por mundos distantes. Mas a questão de verdadeira importância é aquela onde o homem, carente de uma resposta superior àquela encontrada na Terra, dirigi-se a Deus em uma prece.
Todavia, se Deus está acima do universo, não seria algo praticamente impossível de resposta a petição que se veria obrigada a percorrer trilhões e trilhões de quilômetros, mesmo que a velocidade da luz?
Para nossa felicidade, isso não acontece. Pois Deus é onipresente e afirma que habita em um alto e sublime lugar, e que também faz sua morada com o abatido e contrito de espírito, para lhe dar forças (Isaías).
Se no dia de hoje os embates da vida, a maldade das pessoas, a falta de perdão, a doença, a confusão que nos cerca trouxerem à sua mente e ao seu coração o anseio de uma resposta, não somente perfeita, mas rápida, aconselho que siga o que está proposto pelo próprio Deus:
"Clama a mim, e responder-te-ei. E te mostrarei coisas grandes e firmes que ainda não conheces."