ACERTOS POSSÍVEIS.
Possibilidade de Acertos.
Somos definitivamente falíveis! Temos de acordar com as regras não criadas pelo homem encarnado, não há falta delas! Caminhamos em meio a erros facilmente detectados a outros que nos assistem. Alienamo-nos quando vivemos de forma exclusiva, egoísta. Nossa percepção, canal de entrosamento com a espiritualidade, com a divindade existente no orbe, deixa de funcionar. Voltamo-nos a nós mesmo. Nada vemos, somente o que os olhos conseguem. Sentimos parcamente a felicidade; quando o sentimento é de sofrimento; dor, vem com maior intensidade, dá-se a impressão de queda iminente, vamos sucumbir, por pouco, o sentimento do desencarne não se apropria, criando um sentimento de enorme perda; a perda de raciocínio, do pensamento lógico. Participamos de atividades loquazes, onde temos inúmeros erros, com um mínimo de acertos. Dá-se a impressão de, quando acertamos, com os poucos acertos, apagamos da memória os erros passados, tamanha a felicidade temporal, conseguida. Temporal. Assim é porque o próximo acerto passa a falsa impressão de enormidade; de euforia. No erro seguinte, o homem, se não houver algo que o sustenha, mais depressa ainda, volta-se intrínseca e peremptoriamente a seu âmago e, daí sofre com a conseqüência de seu erro. Fechando-se, cala forte o sofrimento, entregando-se a nova forma de criação, a do pensamento constante em busca de resposta, quando a resposta está única e exclusivamente em ser ele, pseudo dono de si e de suas reações. Esse pseudo deve-se a fragilidade inerente à vontade desse homem. Nasce fraco, considera-se forte, se atropela, passa por cima de seus pares, criando imparcialidade com seu sofrimento e de outros. Nessa imparcialidade fraca, divide-se criando ainda, de forma geográfica o caminho, onde dará novos passos para incorrer em erros, relativamente semelhantes, agradecendo a sorte, como se sorte determinasse o seu próximo passo, para acertos ou erros. Daí, acreditar sempre na possibilidade de acertos, pois com nossas pernas, possivelmente a possibilidade de erros ainda é maior. Com maior ou menor grau de dificuldade acertamos, sem paradoxalmente, deixarmos de acertar, na acepção da palavra, alvos iguais a nós mesmos, também a procura de errar menos.
Mensagem transmitida ao médium, Hilton Marcos de Oliveira, podendo ser de utilidade à outros.
Autor: Espírito Amigo
Data: 23/0/2008