UM CONSELHO AOS MAIS JOVENS.

Chagaspires.

Não queiram que eu seja jovem.

Não tenho mais como voltar a ser.

Quando eu andar pelas calçadas, que alguém siga ao meu lado para eu não tropeçar e cair.

Não me obriguem a comer sem me sujar. Eu não tenho outra maneira de tomar a sopa sem derramar. Minhas mãos trêmulas não vão deixar.

Quando dormindo na cadeira de balanço não me peçam para não roncar.

Quando eu quiser subir em um banquinho para pegar alguma coisa em cima do armário não deixem eu fazer assim.

Lembre-se que alguns idosos morreram porque tentaram fazer o que o médico não disse.

Quando eu perguntar muitas vezes o que é aquilo; lembre-se que quando criança eu sempre expliquei a você várias vezes a mesma coisa sem me aborrecer; portanto não se aborreça comigo.

Não me jogue num asilo para se ver livre de mim. Lembre-se que eu fiz tudo por você e quando você precisou que eu estivesse a seu lado durante todo momento difícil, eu te apoei.

Haja comigo como se você fosse o pai ou a mãe e eu fosse seu filho.

Faça o que diz a Bíblia: "Honra teu pai e tua mãe para teres longa vida sobre a terra".

Já não sou jovem; envelheci.

Nota do autor: Não estou escrevendo esse texto porque estou passando por momentos assim.

Foi só depois que eu assisti um vídeo na Internet onde um pai idoso pergunta várias vezes a um filho: "O que é aquilo ". E o filho se oborrece com o pai".

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 20/11/2024
Código do texto: T8201189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.