FRACASSOS, DORES E AMORES

Hoje quero falar algo bonito, não quero falar sobre o fracasso e nem sobre as dores, quero falar sobre o amor.

Quando você vive entre a dor e o amor, qual sentimento escolher para permanecer?

Use a consciência para escolher o caminho correto a trilhar, sem se ferir mais e, principalmente, sem ferir as pessoas que se aproximam de ti.

Minha querida! Chega de carregar tantos espinhos e usá-los contra você e para machucar os outros que estão ao seu redor.

O seu estado emocional depende de ti, e o melhor estado a escolher nesse momento é sorrir, viver, se permitir, sonhar e acreditar além do horizonte.

Você busca tanto a felicidade e ela costuma chegar até você, sempre, em forma de um abraço bem apertado, de um café quentinho que te oferecem pelos caminhos, de um convite a entrar em um lugar bem especial e aconchegante, desse momento singelo de simplicidade de que tu tanto gostas.

Aceite as mudanças, elas estão no seu caminho dando várias pistas sobre a felicidade, e o que você está fazendo para sentir? Fugindo? Até quando? Vais fugir até ficar velhinha e não ter mais forças, dando os passos cada vez mais lentos…

Aceite a sua mudança, mas comece a mudar o que há de melhor em ti - o teu interior - sabes por quê? Porque é o teu interior que te moverá para sempre, que te colocará para um futuro de felicidade, que te impulsionará, que te fará manter vivo todos os seus sonhos, mas é preciso entender que não existe a fórmula secreta da felicidade, pois elas existem todos os dias em pequenas manifestações, desde o amanhecer ao anoitecer.

Cabe a você perceber os teus momentos de felicidade e aceitá-los.

Evoluindo, dia após dia, aproveitando a sua felicidade a cada gesto simples de viver, como a chegada daquela mensagem tão esperada e aquele sussurro ao ouvido dizendo o quão é importante para alguém.

Menina, o seu aprendizado vai te colocar em lugares altos, vai te colocar em um estado de espírito diferente dos demais, evolução. Os seus olhos irão brilhar toda vez que sentires a tua felicidade, todos os dias, mesmo que o choro possa te visitar às vezes, mas isso é bom, pois todas as vezes que chorares, escreva coisas lindas sobre ti.

E por fim, minha querida, te ofereço uma xícara de cappuccino quentinho, como forma do meu grande amor por você nessa tarde. Seja feliz, menina.

Domingo, 01 de setembro de 2024.