Quem é o autor do texto Chapéu de Flor?

CHAPÉU DE FLOR

Aos 20 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, decide sair, mas vai sofrendo. Aos 30 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar; então vai sair assim mesmo.

Aos 40 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou uma boa pessoa, e sai mesmo assim. Aos 50 anos: Ela olha pra si mesma e se vê como é. Sai e vai pra onde ela bem entender. Aos 60 anos: Ela se olha e lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo.

Aos 70 anos: Ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades. Sai para o mundo e aproveita a vida. Aos 80 anos: Ela não se incomoda mais em se olhar. Põe simplesmente um chapéu de flor e vai se divertir com o mundo. Talvez devêssemos pôr aquele chapéu de flor mais cedo! Mário Quintana Trecho “Chapéu de Flor” Feliz Mês da mulher!

O texto tem lá seu valor e, por isso mesmo, devemos dar o crédito certo a ele.

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões:

1) É verdade que Mário Quintana escreveu o texto Chapéu de Flor?

2) Quem é o autor do texto Chapéu de Flor?

3) Há exemplos de outros textos falsamente atribuídos a Mário Quintana?

É verdade que Mário Quintana escreveu o texto Chapéu de Flor?

Não. Assim como outras tantas fake news na internet, o texto surgiu

com outras autorias e até anônimo até ser viralizado como de

Mário Quintana. Ao buscar por qualquer registro de que o

autor tenha escrito o texto “Chapéu de Flor”,

nada encontramos. Além disso, o autor do texto é outro.

Quem é o autor do texto Chapéu de Flor?

Não é autor. É autora. O texto, na realidade,

é uma tradução de artigo em inglês

que se chama Purple Hat (chapéu roxo).

A autora é Erma Bombeck, que escrevia

colunas satíricas em diversos jornais.

Uma curiosidade, o texto não é limitado

da faixa etária entre 20 e 70 anos.

No original, as visões começam aos

três anos (quando a mulher se acha uma rainha)

e passa pelos 8 anos (sendo Cinderella)

e aos 15 anos (como “A irmã feia” da Cinderella)

antes de chegar aos 20 anos.

Vejam neste linck : o verdadeiro autor: https://www.boatos.org/entretenimento/mario-quintana-e-o-autor-do-texto-chapeu-de-flor-sobre-mulheres-e-suas-idades.html

Erma Bombeck

Fátima Damiani e Erma Bombeck
Enviado por Fátima Damiani em 30/06/2024
Código do texto: T8097255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.