Sobre a minha visão 

 

A alguns meses fui diagnosticada com uma catarata severa e estou em processo cirúrgico. Já operei duas vezes o mesmo olho e aguardando a cirurgia do outro. E creio eu, que depois disso vão me dar um óculos para eu enxergar de perto. A visão está clara mas de perto quase nula.

Por que estou falando disso ? 

Em primeiro lugar estou afastada das minhas leituras. Eu me inspiro lendo Borges, Neruda, Florbela, Hilda e Mia Couto. Se não posso ler fico amargurada, me falta palavras. Pego a Antologia de Borges ou da Hilda e fico abraçada a elas para me dar alento. Coisa de doida, ne ? 

Segundo, eu não consigo enxergar direito o que estou escrevendo nos comentários dos Poetas que leio aqui no Recanto. Sou breve para não escrever besteira e demoro para ler a todos.

Sabe gente, eu tô ficando cansada desta visão embaçada  mas curiosamente nesta condição,  um mundo novo está se abrindo a minha frente. Uma explosão de emoções que tá mexendo muito mais comigo.

Não sei o que faço.  Vou no camelô  mais próximo e compro um óculos com uma lente potente ? Ou deixo a simples e tênue  poesia transbordar em mim ? 

Hoje estou com muitas dúvidas  sobre o fluir do pensamento e o fazer poético.

Deixo aqui minhas desculpas por não fazer as leituras como merecem.  

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 03/11/2023
Código do texto: T7923459
Classificação de conteúdo: seguro