SAIA DE CIMA DO MURO

Se posta de bonzinho, calado, não diz nem que sim nem que não, não se expressa a favor ou contra as "barbaridades" que fazem e querem continuar fazendo em nosso país.

O que você faz é criticar aqueles que se arvoram contra a corrupção e encontram neste espaço democrático uma plataforma para fazer reverberar a sua voz de indignação.

Estamos numa guerra, numa batalha do bem contra o mal, depois que ela for ganha, você estará usufruindo dos mesmos direitos dos soldados que se inflamaram, lutaram com unhas e dentes em favor de uma democracia arduamente conquistada.

Eu pergunto: é justo que você se aproprie daquilo pelo qual não lutou? Não se sentirá envergonhado em usurpar o lugar daqueles que lutaram enquanto você ficava comodamente alienado a tudo e a todos? Chame para si a responsabilidade, você é ou não é brasileiro? E não me venha com "clichês", tais como: preferi ficar fora dessa, ou, isto não me compete, ou ainda, eu não entendo nada do assunto, ou ainda, que eles se danem, façam o que quiserem.

Assim é muito fácil, quer o bônus, mas não o ônus!

Saia de cima do muro, dê a sua cara à tapa como muitos têm feito, lute em favor do país onde você nasceu, é a sua pátria, a pátria dos seus filhos dos seus netos. O que você tem feito pelo futuro deles? Ficar ai de braços cruzados olhando a "banda passar" enquanto outros usam a voz apologética defendendo os direitos constitucionais, para que no final você, inconsequente, usufrua daquilo pelo qual não levantou um dedo sequer para conquistar?

Leia os jornais, pesquise, se inteire de que a democracia está correndo um sério risco, pense no futuro dessa nação, se prefere ficar "na sua" então fique, mas não atrapalhe quem está sofrendo "dores de parto" para dar a luz a uma NAÇÃO LIVRE !!!

PECULIARES
Enviado por PECULIARES em 24/09/2023
Código do texto: T7892790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.