Absolvição, reconciliação, redenção.

Indubitavelmente, em algum instante da vida, nós nos deparamos com situações inesperadas, sejam perdas de pessoas queridas, sejam situações difíceis no cotidiano, e estamos sempre concentrados em não parar para pensar e refletir.

Hoje vim humildemente dizer que meu coração está cansado.

Deseja absolvição daquilo que não consegui cumprir de forma impecável, das falhas que tive, e de tudo que causei de ruim em algum momento da vida de alguém que tenha cruzado meu caminho, afinal, sou humana e não perfeita. Desejo reconciliação por não saber o dia de amanhã, e não hesitar em dizer que amo, que sinto, mesmo quando isso, hoje, aparentemente não tenha tanta importância para muitas pessoas. Mas é por mim. É o melhor de mim.

Houve um tempo que acreditei muito em amor, em casamento, construção de algo tão lindo que é o fato de você compartilhar aquilo que há de mais profundo e do fundo da alma, com alguém de verdade.

Busco entender a mente de pessoas que passaram no meu caminho e não houvera a possibilidade de algo no sentido dessa construção. Neste ensejo, me vi com uma única oportunidade, que foi me dedicar aos estudos, me dedicar a algo que eu pudesse agregar em meus dias e meu tempo, sendo produtiva, garantindo obter coisas que ninguém jamais vai tirar de mim.

Conhecimento, sabedoria, humildade, amor próprio, sentir de alguma forma que embora no amor minha vida está uma bagunça e estou juntando meus cacos, estou buscando uma forma de ser alguém melhor do que eu já fui.

Honrar com a minha palavra diante daqueles que me abandonaram, mas que em algum momento da vida, fizeram o que podiam, e o mínimo que eu devo fazer por gratidão é cumprir com honestidade e simplicidade.

Ainda dói e me sinto perdida, mas quem nunca se sentiu assim...

Espero que tudo isso passe, porque eu sei de uma coisa. Tudo que enfrentei nos meus caminhos nos quais escolhi, me tornaram mais forte. E isso é só mais uma fase no qual eu to tendo a chance de refletir quais os pontos de melhoria para que eu me encontre novamente, ou apenas me encontre um dia... e ter a força que preciso para desafios que estão por vir.

Eu não vou desistir. Entrego, confio e agradeço.

YenneferOfVengerberg
Enviado por YenneferOfVengerberg em 09/09/2023
Código do texto: T7881925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.