Desculpas de um simples brasileiro de saco cheio, “EU”.

Quando D. Pedro à beira do Riacho Ipiranga, arrancou as insígnias portuguesas, sacou da espada, gritou:- INDEPENDÊNCIA OU MORTE “Por meu sangue, minha honra e meu Deus, farei do Brasil um país livre"

Quando foi feita a nossa primeira constituição, no seu discurso disse: "Que esta constituição seja digna do Brasil e do seu povo".

Sabe D. Pedro, o senhor fez muita coisa boa, mas infelizmente o seu péssimo exemplo, junto com seus comandados, roubavam o Brasil e os brasileiros, que na época eram analfabetos ou idiotas, não viam nada.

Peço desculpas, mas dizem que quando o senhor recebeu a carta de Portugal, a beira do riacho, estava com diarreia e neste momento estava fazendo suas necessidades. Acho que é este o motivo de tanta MERDA.

Ah! D. Pedro acho que Vossa Alteza gritou baixo demais porque nossos políticos não escutaram e continuam oprimindo, enganando e roubando descaradamente o Brasil e os brasileiros. Parece que as autoridades não querem seguir a sua constituição, e continuam nos escravizando. Os políticos sempre acham uma brecha e um jeitinho de burlar as leis e a constituição. São tão caras de pau que fazem com que o povo brasileiro, sinta-se explorado e oprimido da mesma maneira que era antes do senhor declarar nossa independência.

Pois é, D. Pedro acredite se quiser, mas parece que os brasileiros não aprenderam a lição e tudo continua igualzinho. Nós pagamos os nossos impostos de primeiro mundo e recebemos serviços de quarto mundo, impostos que são recheados com Fake News, rachadinhas muita corrupção, comissão, centrão e tantos outros ãos e inhas que virão acompanhados de muitos ladrões disfarçados de políticos do bem.

Eu, que sou filho desta Pátria que amo tanto devo pedir desculpas mais uma vez a Vossa Alteza, além de pedir a Deus que livre o Brasil desses genocidas e corruptos. "Presenteie" nossos políticos e autoridades com honestidade, caráter e consciência para fazer que a nossa constituição seja digna do Brasil e do seu povo.

JEmídio

JEmídio
Enviado por JEmídio em 04/07/2022
Reeditado em 04/07/2022
Código do texto: T7551974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.