VAMOS DIZER **NÃO** A PRIVATIZAÇÃO! Aqui geramos mudanças de verdade.

https://www.change.org/start-a-petition?source_location=petition_show

_____________________________

Só entrar em VER A PETIÇÃO

---------- Forwarded message ---------

From: Change.org <change@e.change.org>

Date: Thu, Oct 1, 2020 at 9:35 AM

________________

Incrível!

Agora ajude a manter a Change.org aberta e independente

A Change.org funciona.

Aqui geramos mudanças de verdade.

Se cada um doar um pouquinho, nós conseguimos turbinar mais petições, fazer mais barulho e mais pressão.

Somos uma equipe de apenas 5 pessoas no Brasil, apoiando mais de 12 milhões de pessoas em todas as partes do país.

Contamos com você!

Pular

Contribua com R$1 por dia

________

CEB Pública

VAMOS DIZER **NÃO** A PRIVATIZAÇÃO!

Para compreender as consequências da privatização, basta entender a lógica de uma empresa. Os defensores da privatização dizem que a busca por lucro e produtividade fazem o serviço melhorar. Mas todo mundo sabe que para uma empresa manter e ampliar seus lucros, é necessário reduzir custos e ampliar a arrecadação. Como se faz isso em relação ao serviço do metrô? Aumentando a tarifa. Prova disso: metrô do Rio de Janeiro, privatizado em 1997, tem a tarifa mais cara do Brasil, e a Ceb do Goiás, que tem as contas de luz altíssimas.

Outra forma que as empresas buscam para aumentar seus lucros é através da redução de custos. Para isso, contratam o mínimo de funcionários possível e tentam diminuir ao máximo seus direitos trabalhistas.

Não houve privatização no Brasil em que o quadro de funcionários não tenha reduzido drasticamente. Vale do Rio Doce, Telebrás, Embraer são empresas que foram privatizadas e reduziram em mais de 20% seu quadro de funcionários.

Para isso, também contratam mão de obra menos qualificada.

A consequência disso é um serviço de menos qualidade, com menos capacidade de atender a demanda."

•Cr: http://www.fenametro.org.br/noticias/por-que-privatizar-nao-e-a-solucao.html

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

________

Protejam o Padre Julio Lancellotti! Resposta aos ataques e difamações que ele vem sofrendo

O padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, precisa ser protegido! Ele sofreu ameaças verbais depois de ter sido atacado virtualmente por Arthur do Val, o ‘Mamãe Falei’, deputado e candidato à prefeitura de São Paulo. Nós recebemos com indignação o ocorrido e repudiamos veementemente!

Padre Julio resolveu gravar um vídeo para denunciar o fato e contou que um motoqueiro passou por ele em uma praça e gritou “padre filho da p*ta, defensor de nóia”. Ele disse: “Depois de ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco. Então, quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, sabem de quem cobrar”.

Depois do ocorrido, Padre Julio registrou um boletim de ocorrência na delegacia por ameaça, temendo o que poderia lhe acontecer. "Não estou falando que o deputado vá fazer algo contra mim, ele não vai. Mas quando ele fala uma coisa dessas, alimenta o ódio contra mim.”, disse Lancellotti.

O deputado Arthur do Val tem publicado diversos posts em suas redes sociais difamando o padre, dizendo coisas como:

“Júlio Lancellotti é uma das maiores farsas da história de São Paulo. Uma vergonha para a linda trajetória dos católicos desse país.” (veja o tweet aqui)

“O que o Padre Lancellotti faz é DEPLORÁVEL. A Igreja Católica tem uma linda histórica e não pode ficar a mercê de um cafetão da miséria.” (veja o tweet aqui)

Diante desses fatos, viemos pedir que a denúncia do Padre Julio Lancellotti seja levada adiante pela Polícia Civil e que ele seja protegido de qualquer ataque à sua integridade física e moral! Assim como a Arquidiocese de São Paulo tome providências legais para proteger o pároco diante dos absurdos que ele vem enfrentando simplesmente por defender o Evangelho e reafirmar o seu compromisso com os pobres e oprimidos, exercendo o seu ministério exemplarmente.

#PeJulioLancelotti #SeCalaremAVozDosProfetas

Próxima

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

))))))))))))))))

Exoneração Imediata de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente

A quem interessar possa,

O Brasil atravessa uma crise sem precedentes em sua história. A economia, a política e a saúde pública estão em condição instável, e, em meio a isso, vivenciamos alguns dos piores incidentes de destruição da natureza nas últimas décadas.

De forma objetiva e sistemática, por meio de diversas ações negligentes e irresponsáveis, o Ministro do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Salles, em acordo com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, provoca ameaças constantes à conservação dos biomas brasileiros e à biodiversidade. Estes riscos à biodiversidade são gerados a partir da ação predatória de setores da economia como a agropecuária e a mineração, além de atividades criminosas de cunho ambiental, como o estabelecimento de madeireiras, garimpos ilegais, da grilagem de terras e do agronegócio em áreas protegidas que possuem aval do Governo Federal.

Sem argumentos, Ricardo Salles reiteradamente critica dados científicos, questiona a atuação técnica de órgãos fiscalizatórios e dificulta a atuação dos corpos técnicos de órgãos ambientais. A exemplo, a reunião ministerial do dia 22 de abril, em que Salles demarca que pretendia aproveitar a atenção midiática à Covid-19 para “passar a boiada”.

Nesse sentido, enquanto o Brasil, que é o país com a maior biodiversidade do mundo, sofre com catástrofes ambientais - como o fogo, o óleo e o rompimento de barragens -, a atuação de Salles se mostra sempre atrasada e ineficiente. A demora na escolha de superintendentes regionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) serve como um forte exemplo.

Dessa forma, pretendemos indicar a contrariedade da atuação do Ministro Salles, na contramão do que é proposto pelo cargo por ele ocupado, maculando a própria Constituição Federal. Com isso, nós, biólogas, biólogos e estudantes de biologia, atuando em defesa da vida, viemos comunicar à população geral e às entidades cabíveis (Ministério Público Federal e Procuradoria Geral da República, Supremo Tribunal Federal Congresso Nacional e Prefeitos e Governadores) e advogar pelo afastamento imediato de Salles do MMA, sendo ele substituído necessariamente por um profissional que esteja alinhado de fato às pautas ambientais e com pertinente experiência na área.

Atenciosamente,

biólogas, biólogos e estudantes de biologia do Brasil

Para saber mais, leia:

https://docs.google.com/document/d/166FQBdgkaFdwYWkxxSAFwV3vfVlCO2-mniwACqjY8ek/edit?usp=sharing

Imagem de: https://noticias.uol.com.br/videos/2020/05/23/salles-defende-aproveitar-momento-para-passar-a-boiada-e-simplificar-normas.htm

Próxima

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

______

Superior Tribunal Federal, proteja os Quilombolas!

A população quilombola, que já teve mais de 4.500 pessoas infectadas e perdeu mais de 150 vidas para a Covid-19, tem enfrentado a pandemia do novo coronavírus a duras penas – sem apoio do Governo Federal.

Os povos quilombolas estão mais suscetíveis a morrer de Covid-19 que o resto do país. A taxa de letalidade desse grupo é de 3,6%, enquanto a da população em geral é de 3,1%.

Este é um dos grupos em situação de extrema vulnerabilidade e de alto risco para emergências de saúde pública no País. O alastramento do novo coronavírus nestes territórios podem significar uma tragédia imensurável. Em decorrência do racismo institucional, muitos quilombos não têm acesso adequado à água nem à assistência em saúde – tendo que percorrer longas distâncias até centros de saúde. Isso contribui para a subnotificação de casos entre essa população também.

Nesta fase da pandemia, a Covid-19 está contaminando mais pessoas pobres e à margem nesse país. Sendo assim, exigimos que o governo elabore um plano emergencial de enfrentamento ao novo coronavírus nos quilombos.

Lideranças da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) deram entrada numa ação no Supremo Tribunal Federal (STF) de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF).

Se os ministros aprovarem este pedido, o governo federal terá um prazo de 30 dias para traçar o plano de ação em colaboração com a CONAQ.

A entidade solicita também a distribuição imediata de equipamentos de proteção individual, medidas de segurança alimentar e de combate ao racismo no atendimento médico a quilombolas. Com a ação, espera-se que o poder público formule políticas de saúde específicas para essas comunidades, prerrogativa que recebe o respaldo da Organização Mundial da Saúde e da Organização Panamericana de Saúde. Não se trata, portanto, de um privilégio, mas de um direito.

É dever do Estado proteger a população quilombola e implementar políticas públicas para garantir seus direitos, conforme os Art. 215 e Art. 216 da Constituição Federal.

Assine para pressionar o STF a proteger a população quilombola!

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

++++++++++

URGENTE!! EXIGIMOS ANULAÇÃO DA RESOLUÇÃO 500/20 DO CONAMA!! RESTINGA FICA, MANGUE FICA!!

Movimento Salve Maracaípe (@salvemaracaipe)

https://www.instagram.com/salvemaracaipe/

A reunião do CONAMA, ocorrida em 28/09/2020, aprovou o mais grave retrocesso ambiental da história do Brasil: a extinção de regras que delimitam as áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de restingas do litoral brasileiro, o que abre espaço para especulação imobiliária nas faixas de vegetação das praias e ocupação de áreas de mangues para produção de camarão.

Além disso, também foi extinta a regra que exigia o licenciamento ambiental para projetos de irrigação, além de aprovar uma nova regra, para permitir que materiais de embalagens e restos de agrotóxicos possam ser queimados em fornos industriais para serem transformados em cimento, substituindo as regras que determinavam o devido descarte ambiental desse material.

A resolução 500/20 é a que determina a extinção dessas regras, e por entender que ela viola direitos sócio ambientais adquiridos, que abrem caminhos para uma devastação ambiental sem precedentes na história do Brasil e que o CONAMA se tornou um Conselho de fachada, antidemocrático, o Brasil EXIGE a anulação URGENTE da reunião CONAMA e da resolução 500/20!

Próxima

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

__________

PróximaAssinar

50.681 apoiadores

S&#8203;.&#8203;O&#8203;.&#8203;S PANTANAL

&#9888;&#65039; Brazil needs your help &#9888;&#65039; The Pantanal, the largest tropical humid area on the planet, is experiencing its BIGGEST environmental tragedy!! The fires i... Leia mais

PróximaAssinar

172.937 apoiadores

ICMBIO - GOVERNO FEDERAL

&#65533;&#65533;&#65533;&#65533;&#65533;&#65533;&#65533;&#65533; Pedimos apoio para assinar a carta que será entregue aos ministros, a presidência da república e divulgada em todas as mídias!!... Leia mais

PróximaAssinar

21.291 apoiadores

Petição pelo fim emergencial da destruição do Pantanal

O Pantanal é o lar de espécies de fauna e flora únicas, que representam ampla biodiversidade e, por consequência do descaso humano, essas espéci... Leia mais

PróximaAssinar

6.771 apoiadores

Pantanal em chamas

O Pantanal está em chamas! Desde o início deste ano, um dos mais importantes biomas do mundo, santuário da biodiversidade, está queimando. Faun... Leia mais

PróximaAssinar

2.926 apoiadores

REABERTURA DAS CRECHES E ESCOLAS PRIVADAS DO RIO, VEREADORES APROVEM PL Nº 1940/2020 JÁ!

O abaixo-assinado é direcionado aos vereadores da Câmara Municipa... Leia mais

PróximaAssinar

8.835 apoiadores

EXTINGUIR O USO E CIRCULÇÃO DE CARROÇAS EM TODO BRASIL E TAMBÉM É PROIBIDO CHARRETEADA

https:https://www.youtube.com/watch?v=S8Xp6ncfxf0//www.youtube.c... Leia mais

PróximaAssinar

3.615 apoiadores

Pela proteção dos Manguezais e Restingas

O Ministro da Boiada e Meio Ambiente, deixando claro suas intenções comerciais em áreas protegidas, em conluio com um CONAMA formatado de enc... Leia mais

PróximaAssinar

10.230 apoiadores

Pela proteção dos cães comunitários de Santa Maria

No dia 23/07/2020 a Secretaria do Meio Ambiente de Santa Maria/RS realizou notificação para retirada, no prazo de 30 dias, de 05 casinhas de cães... Leia mais

PróximaAssinar

4.629 apoiadores

CAMPANHA PARA TRAZER O MANGÁ DE HAIKYUU!! AO BRASIL

Olá, aqui é o PED, o youtuber de HAIKYUU!! e hoje eu quero falar sob... Leia mais

PróximaAssinar

13.193 apoiadores

PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM NOVA LIMA

estou aqui para pedir ajuda de vcs pra divulgar aqui nos condomínios de nova lima começamos um movimento contra a construção do chamado Vila... Leia mais

PróximaAssinar

5.093 apoiadores

CEB Pública

VAMOS DIZER **NÃO** A PRIVATIZAÇÃO! "A privatização da viola um princípio constitucional conquistado com muita luta pelos movimentos dos traba... Leia mais

PróximaAssinar

10.789 apoiadores

ENQUANTO HOUVER RACISMO, NÃO HAVERÁ DEMOCRACIA! ASSINE E COMPARTILHE O MANIFESTO!

Nós, população negra organizada, mulheres negras, pessoas favelada... Leia mais

PróximaAssinar

5.845 apoiadores

Aprovar o PL 4670/20: Política de Acolhimento e Manejo de Animais Resgatados em Desastres

For English, see below. *** Petição demandando a aprovação do Proj... Leia mais

PróximaAssinar

6.230 apoiadores

Salvem o Colégio Santo Amaro

Este é um abaixo assinado de amor. Amor à tradição, amor à história que neste país é tão pueril. Não queremos que o fim do Colégio Santo Amaro sej... Leia mais

PróximaAssinar

31.237 apoiadores

Racismo no Esporte Clube Pinheiros! Que os envolvidos sejam demitidos!

Conforme denunciado no Esporte Espetacular da TV Globo, atletas bo... Leia mais

PróximaAssinar

10.169 apoiadores

Assine, e ajude o Pantanal!

— O que está ocorrendo com o PANTANAL? Um incêndio está queimando desde meados de julho no Pantanal, deixando um rastro enorme de destruiç... Leia mais

PróximaAssinar

28.500 apoiadores

SALVE O PANTANAL! INCÊNDIO DEVASTADOR JÁ ATINGIU 2 MILHÕES DE HECTARES NO BIOMA

Dados do Prevfogo, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos i... Leia mais

PróximaAssinar

91.449 apoiadores

Protejam o Padre Julio Lancellotti! Resposta aos ataques e difamações que ele vem sofrendo

O padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e coord... Leia mais

PróximaAssinar

106.988 apoiadores

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

________

Queimadas no Pantanal

O Pantanal de Mato Grosso do Sul sofre com um ano de queimadas. Apenas do início de 2020 até este domingo (19), foram registrados 3.179 focos d... Leia mais

_________

Não à destruição do meio-ambiente e da fauna nativa.

Companheiros e companheiras, É chegada a hora de tomarmos um posicionamento diante de tantas crueldades que vêm sendo praticada... Leia mais

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

_________

Liberdade para o orangotango Sansão!

Quem é Sansão?Sansão é um orangotango - espécie que tem 97% do DNA semelhante ao nosso - e vive em completo isolamento há mais de 3 anos no Zoológico de São Paulo. Assediado diariamente pelo público, e preso mais de 16 horas por dia num quarto de aprox. 30 metros quadrados, Sansão agoniza em silêncio solitariamente.O que estamos propondo?

Em 2020, eu, Leandro Ferro (@leandro_ativista), ingressei com uma ação judicial em parceria com a ong ANDA- Agencia de Noticias de Direitos Animais para que Sansão seja transferido um Santuário de Animais no Paraná onde passará a viver livre em um recinto apropriado com mais 400 metros quadrados e em companhia da orangotango Kathai.O que posso fazer para ajudar Sansão?

Junte-se a nós assinando este abaixo-assinado para que Sansão seja transferido ao Santuário Anami e possa novamente ser socializado com uma integrante da sua espécie e ter uma vida mais próxima da que deveria ter na natureza.

Ninguém merece viver, preso, isolado e assediado pelos outros! Sansão merece uma vida digna.

Muito Obrigado, Leandro FerroAssine e compartilhe nosso abaixo-assinado!

Próxima

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

_________

STOP deforestation and exploitation of the Amazon!

Jair Bolsonaro, president of Brazil, defended the exploitation of the Amazon for profit in an interview during his election campaign in Porto Velho, Rondônia.

The Amazon must be preserved. Deforestation is leading to a worldwide collapse and the extinction of both flora and fauna.

Sign this petition to save this ecologically important region and protect Article 225 of Brazil's Federal Constitution: "Everyone has the right to an ecologically balanced environment, which is a public good for the people's use and is essential for a healthy life. The Government and the community have a duty to defend and to preserve the environment for present and future generations.”

The Amazon is known as the "lungs of the world," because it is the world's main source of vegetation. It also contains the largest biodiversity of any tropical forest. This region is home to about 2.5 million insect species, tens of thousands of plants and about 2,000 birds and mammals. In Brazil alone there is an estimated 96,000 to 128,000 invertebrate species. One square kilometer of the Amazon rainforest contains about 90,000 metric tons of live plants.

In addition to the threat to this biodiversity, the carbon emissions from deforestation contributes dramatically to global warming. Studies indicate that unsustainable deforestation may lead to a reduction in rainfall and, thus, a rise in temperature in the region and, consequently, the world.

We need organizations to take appropriate action to protect this precious environment from the dangers that our forests are facing.

PróximaAssinar

+++++++++

Global disposable plastic tax! Imposto mundial sobre o plástico descartável!

Plastic pollution out of control! Poluição plástica descontrolada!

A serious problem for our home planet Earth, and no solution yet in sight! This is why we suggest the creation of a global tax to help curb the excessive consumption of single use plastics, with all the proceeds directed to recycling. Global disposable plastic tax! The United Nations should create a global plastic tax, in order to reduce the excessive use that is severely damaging our nature. These funds would cover the expensive platstic recycling costs, at global level, and would also promote the use of alternative ecologic packaging.

Esse é um problema sério para o nosso planeta Terra, ainda sem solução! Por isso sugerimos a criação de um imposto mundial para ajudar a diminuir o uso excessivo de plástico descartável, com recursos direcionados a reciclagem. Imposto brasileiro e mundial sobre o plástico descartável!Deveria ser criado o imposto sobre o plástico, para coibir o seu excessivo uso que está prejudicando a natureza.Isso custearia a reciclagem cara dos plásticos descartados, a nível global, e poderia também promover o uso de embalagens ecológicas alternativas.

PróximaAssinar

+++++++++++

YOUTUBERS E O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Estamos com BILHÕES de pessoas no mundo passando fome, estamos com BILHÕES de animais no mundo passando fome, enquanto uma grand... Leia mais

`````````````

Auditoria no projeto da Usina Nuclear de Angra 3

(LANGUAGES: PORTUGUESE, ENGLISH AND FRENCH) (PORTUGUESE LANGUAGE) Nenhum país do mundo construiria hoje uma usina nucl... Leia mais

========

SANTUÁRIO DA MATA ATLÂNTICA VALE DO ITAMBOATÁ AMEAÇADO POR LIXÃO! SOS ITAMBOATA VALLEY!

O Movimento Nossas Águas, Nossa Terra, Nossa Gente, vem a públic... Leia mais

________

CARTA ABERTA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE - ASCEMA NACIONAL

A Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Meio Ambiente -... Leia mais

+++++++++++++

Pela aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer! Ajude a mudar o futuro do Brasil.

Por ano, são diagnosticados 625 mil novos casos de câncer no Brasil. ... Leia mais

________

Queremos acessibilidade para surdos na plataforma Descomplica!

Meu nome é Maria Clara, sou surda profunda bilateral e dona do projeto @o.que.disse no Instagram. Nesse projeto eu falo sobre a surdez e o mundo ouvinte, com o intuito de conseguir conscientizar as pessoas a serem mais acessíveis para os PCD's (Pessoas Com Deficiência).

Eu assinei recentemente um pacote do cursinho online Descomplica e nele me deparei com a falta de legendas e intérpretes. Por acaso, eu tenho o implante coclear (que já quase não uso mais por não gostar), mas este implante/aparelho auditivo ainda não é o suficiente. A minha forma de ouvir não é 100% igual a dos ouvintes, pois acabo tenho mais dificuldade de captar alguns sons. O que melhoraria isso seria o uso da legenda - que o Descomplica NÃO oferece.

O Descomplica é uma plataforma online de ensino preparatório para o vestibular e ENEM. Tive a ideia de criar essa petição para pedir a ajuda de vocês para conquistar não só o meu direito, mas como o direito de TODA a comunidade surda, de ter acesso à educação. Se a plataforma do Descomplica (que é a maior plataforma online de ensino do Brasil) começar a oferecer intérpretes em suas aulas e legendas em seus vídeos, poderá então abrir novas portas para aqueles que precisam, para toda uma comunidade surda.

Agradeço desde já a todos aqueles que assinarem a petição!

Próxima

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

________

ASMA Mata! Precisamos de mais medicamentos gratuitos no SUS. Atualização do PCDT de ASMA

Campanha #AtualizaAsma pressiona as autoridades para que protocol... Leia mais

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

__________

One life, one chance.

Even if its small, we can make the difference. Let's show that we care. Savage is not the one living in the wild, but the one that destroys it. Will you do s... Leia mais

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

++++++++

Maravilha! Você já assinou 10 abaixo-assinados

Nosso trabalho na Change.org é fazer com que petições como as que você assinou sejam ouvidas e levadas a sério. Mas nós precisamos do seu apoio. Se todas as pessoas que lerem esta mensagem ajudarem com uma pequena quantia todo mês, a Change.org continuará a existir no futuro. Ajude a dar poder aos cidadãos.

Contribua com R$1 por dia

Assine mais petições

Pular

https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf

J B Pereira e https://www.change.org/p/pela-exonera%C3%A7%C3%A3o-imediata-do-ministro-do-meio-ambiente-ricardo-salles/d?source_location=combo_psf
Enviado por J B Pereira em 01/10/2020
Código do texto: T7077199
Classificação de conteúdo: seguro