Z
MEIA-BOMBA 
Uma mensagem aos recantistas
==========================

 
Não se assuste caro amigo deste Recanto, porque não vou explodir nada. Apenas estou usando este termo como analogia ao que tenho a dizer.
Por conta de problemas visuais que me afligem há algum tempo e que pioraram nos últimos meses, tenho trabalhado com dificuldades para ler e escrever. A vista fica escura e a luz forte ou em reflexos me cega. Já fiz quatro exames e vou fazer o último na próxima quinta feira, um tal de “Eletroretinografia”. A investigação médica é sobre “distrofia retiniana (retinose pigmentar – like).
Pois bem, em vista disso, a oftalmologista em outra consulta no dia de hoje, recomendou-me dar um alívio em meus olhos e não forçá-los com algo que não lhe fique claro. A leitura através do computador não me traz problemas de identificação, mas sim, quando preciso digitar algum comentário ou mensagem. E aí é que mora a “meia-bomba”.
O meu trabalho fica cansativo e vagaroso demais por tocar teclas erradas e pelas conferências dos textos, para evitar prováveis equívocos que, mesmo assim, já ocorreram.
Entretanto, não vou deixar de visitar, interagir ou comentar as nossas “pérolas literárias”, só que em menor freqüência e intensidade. Estou devendo vários retornos a alguns recantistas, mas esses retornos não serão esquecidos e serão dados no momento propício.
Algumas coisas não podem deixar-me à deriva, como principalmente as minhas “TROVAS DO DIA” que fazem parte de um projeto ambicioso que me colocou à prova e trouxe-me desafios. Não pretendo parar agora com isso e mesmo com dificuldades vou continuar, porque cada trova criada é a minha inspiração aflorada.
Outros textos, como têm ocorrido, também serão postados na medida do possível, sem estresse e sem prejudicar a minha saúde.
Assim sendo, peço desculpas a todos por eventuais falhas em nossa comunicação e que reconsidere esta “MEIA-BOMBA” como uma bombinha de São João, que tem vida curta sem muitos estragos.
Abraços a todos com a minha admiração.
OLAVO NASCIMENTO (POETA OLAVO)
=======================================
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 08/10/2019
Reeditado em 14/11/2019
Código do texto: T6764392
Classificação de conteúdo: seguro