DESCULPAS, CARO EX-PRESIDENTE LULA

Já que muitos juristas não fizeram isso ainda, adianto-me, como alguém de fora/dentro, ex-Aluno (e muito aplicado) que fui de juristas e intelectuais de primeira grandeza, tais como Diógenes Gasparini, Sidnei Sanches, Miguel Reale, Sidnei Beneti, Goffredo Telles Jr., Tércio Sampaio Ferraz, Dalmo de Abreu Dallari, Fabio Konder Comparato, J. J. Queiroz, Ênio Brito, Maria Helena Diniz, entre outros, e, também, como Professor de Direito por muitos anos, para, publicamente, pedir DESCULPAS ao ex-Presidente Lula pelo que juristas (políticos e outros) lhe fizeram, em ação ou omissão, pela humilhação que vem sofrendo, pela violência emocional nos casos de mortes de seu irmão, esposa e netinho, e por este longo e injusto período de prisão absolutamente ilegal.

Por que faço isso? Porque eu (e não apenas eu) represento aquela parcela do Direito que vive e atua à luz da Constituição Federal, e tenho imenso amor pelo Direito, pela Justiça e pelas Ciências Jurídicas e Sociais, porque respeito cada aula e ensinamento dos meus antigos Mestres, porque tenho Alunos e Alunas, e efetivamente lhes ensino o Direito e, no futuro, não serei contado entre omissos e patifes. Peço, neste sentido, desculpas ao ex-Presidente Lula por toda essa injustiça, perseguição, condenação ilegal e aprisionamento de caráter político.

RECADO AO LULA:

Caro ex-Presidente, desculpe a todos e todas: muitos são malvados, muitos são injustos, muitos são ignorantes, muitos são doentes, muitos querem apenas o poder, muitos são zumbis, e outros tantos são lumpens bolsonarizados.

*

*

Prof. Dr. Pietro Nardella-Dellova
Enviado por Serpente Angel em 14/07/2019
Reeditado em 14/07/2019
Código do texto: T6695402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.