Palavras que ferem

Quando eu era pequenina, as vezes minha mãe ou meus irmãos me magoavam e eu ficava quieta num canto apenas com meus pensamentos.

Nunca ninguém me perguntou porque eu estava triste, pois na maioria das vezes ninguém notava que havia me magoado.

Nunca ninguém me pediu desculpa...

Mesmo nos dias de hoje, ainda escuto a frase – Tá quieta, tá doente, tá com sono? – pronunciada exatamente pela pessoa que me magoou...

As vezes magoamos as pessoas sem ao menos perceber.

Uma palavra dita no momento impróprio, uma mensagem enviada com palavras erradas, um tom de voz que machuca, uma promessa não cumprida...

O problema é que sempre esperamos das pessoas queridas, um tratamento de carinho.

Exatamente por isso, nos deixamos ferir por apenas palavras...

Aprendi que tenho de refletir nas palavras que disse ou no ato que tive em relação as pessoas, antes de perguntar o porque do afastamento.

Posso ser eu o motivo da tristeza, o motivo da mágoa.

Ninguém tem “bola de cristal”, mas todos temos sentimentos...

Pense nisso... e na dúvida converse...

Se preciso peça perdão,

Mas acima de tudo, perdoe...

Beijo em teu coração.

Regina Guarnieri
Enviado por Regina Guarnieri em 06/06/2013
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T4327997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.