Pedido de desculpas a Israel Rozário

Após ler o pensamento intitulado "Esclarecimento" de Israel Rozário, gostaria de pedir desculpas a ele por incomodá-lo em sua página. Sou ateu e tenho meus motivos para isso. Porém, não sou preconceituoso, metido a intelectual e ofensivo com quem não possui a mesma "crença" que eu. Conheci Israel por acaso, após ele ter feito um comentário em um texto de meu amigo Rafael, pedindo para que o mesmo lesse seu "Argumento". Eu, como estudo livros de apologética, fui conferir este argumento e passei também a ler outros textos dele. Comentei alguns expondo o que penso e convidando ele para ler alguns dos meus textos que, por sinal, não são perfeitos. Era uma simples troca de ideia e não um desafio para um debate como ele diz. Depois de alguns dias eu recebo comentários dele em meu recanto e também no do próprio dizendo que eu não tenho "credenciais mínimas" para criticá-lo, que eu não sei "um décimo" das coisas que ele sabe, que eu sou ToLo, que sou homossexual procurando simpatizante no lugar errado, que meus textos são incoerentes (sem sequer mostrar as incoerências), que eu não sei falar direito, etc. Frente a estas afirmações um tanto ofensivas, eu me senti no direito de respondê-las. Precisava me defender. Respondi todas as acusações dele de forma bem clara e ele sabe disso (que pena que ele apagou, se não todos saberiam). Chegando no outro dia vejo que todas as minhas defesas estavam apagadas e eu estava bloqueado de seu recanto e sendo constantemente criticado sem poder responder. Por isso chamei ele de "covarde". Ele não é covarde porque não quis debater comigo. É covarde por atacar os outros e ofender as pessoas sem dar a elas o direito de resposta. E seu orgulho intelectual, me desculpe dizer, fica evidente na forma como ele responde quem não concorda com seus textos ou com sua opinião religiosa e moral. Talvez apontar as falhas nas pessoas e humilhá-las para manter um sentimento de falso poder e controle da situação seja um mecanismo de defesa que ele adquiriu com o tempo para evitar e superar conflitos que o marcaram seriamente na vida. Talvez por isso ele tenha se preocupado tanto em esclarecer as acusações recebidas por mim para não sentir manchada sua pseudo-reputação de intelectual que fala difícil e tem sempre razão. Eu sou diferente neste ponto. Defendo minhas "crenças", mas tenho um jeito respeitoso de deixar as pessoas manter as delas. Me desculpe, Israel, se te ofendi e se usei mal as palavras com você. Me desculpe por atacá-lo as vezes de forma humilhante e sarcástica. Fiz isso para manter minha dignidade ou talvez recuperar à força um pouco do respeito que você não dá a ninguém que o contraria. Este episódio me fez pensar muito no quanto nós devemos tomar cuidado com o que falamos às outras pessoas. Como não pude pedir desculpas a ti no teu recanto, pois estou bloqueado, escrevi este texto para que você leia. Quero te dizer também que os meus textos estão liberados para sua crítica, mas critique esperando respostas, pois sempre darei respostas. Maneire um pouco nos rebaixamentos, sarcasmos e vangloriações, pois isto NÃO É NECCESSÁRIO para demonstrar a validades de argumentos. Apenas MOSTRE que os termos são indefinidos, que as proposições são inconsistentes ou falsas e que o argumento não vale. Qualquer correção, fique a vontade. Estou aqui para aprender e não para um combate intelectual e de egos. "Pobre rapaz" foi a melhor definição que alguém já me deu até hoje. Além de ser totalmente verdadeira é o que me motiva à constante evolução. Não me sinto incomodado, pois minha luta não é com ninguém e sim comigo mesmo. Desde muito novo procuro o conhecimento. Posso não ter chegado ao ponto que você chegou, mas como conhecimento não tem limites, pretendo um dia até ultrapassar os teus. Porém, nunca me esquecerei que sou um "pobre rapaz", para que nunca cometa o erro de rebaixar e humilhar ninguém. Espero com este pedido de desculpas encerrar esta discussão chata. Sejamos maduros o suficiente para entender que nada disso é tão significativo assim para nos chatearmos tanto. Espero ter sido pelo menos claro desta vez. Vivendo e aprendendo. Boa sorte.