NÃO ME PERCAM DE VISTA

NÃO ME PERCAM DE VISTA

(Aqueles com quem trilhei a estrada da vida)

A minha vida em relação as pessoas que amo, vejo-a como uma estrada longa e extremamente reta. Daquelas estradas que ao olharmos para frente, a vemos fechar no mais longínquo que nossos olhos podem alcançar... Eu me Imagino caminhando por essa estrada longa e reta, que por certas circunstâncias dessa estrada que é a minha vida, motivado por alguma falha no tocante a amizade, tolerância, compaixão, perdão, paciência, humildade e demais sentimentos que me classifica como “Ser humano”, que devo ser para com os meus semelhantes, sinto-me cada vez mais me distanciando de algumas pessoas que amo e que desejaria estar sempre junto delas e jamais ter que caminhar distante delas...

A vida, essa estrada longa e reta com que metaforicamente me expresso, continua longa, reta e insensível a esse afastamento.... Algumas dessas pessoas, já se vão muito à frente de mim...São meus pais, avós, tios, irmãos, familiares e amigos, que até já chegaram ao fim dessa estrada longa e reta...Algumas, ainda vislumbro os seus vultos em minha direção... São aquelas que vez por outra, de mim se aproximam...Têm ainda, as que há tempo as vejo e pode ser que jamais as verei... são aquelas que já trilham essa estrada, mas, bem atrás e muito distantes de mim!

E assim, sigo essa estrada, conhecendo outros transeuntes como eu, alguns compartilham comigo de sua vida, suas esperanças, angústias e de suas vitórias... sigo ao lado de pessoas que me trazem alegrias, orgulho, paz e muitas coisas boas...Mas, existem porem, algumas que me provocam medo, ira, sofrimentos e decepções! Aos que me trazem sentimentos bons, agradeço e falo numa prece pura e sincera: “Foi um prazer caminhar com você nessa estrada e peço a Deus que nos conserve juntos ao término dela”....Aos que me provocam sentimentos ruins e mesquinhos, perdôo, mas peço a Deus que os liberte disso tudo e os façam merecedores do meu amor e minha admiração. Aqueles a quem magôo e decepciono no decorrer desta estrada, só tenho a pedir: “Perdoem-me e por favor, não desistam de mim, nem me percam de vista! sem vocês, a minha caminhada será mais longa, mais dolorosa e sem sentido algum!”

Paz e Bem,

Jesus Tavares Pinheiro

(Poeta J. Pinheiro)

Poeta J Pinheiro
Enviado por Poeta J Pinheiro em 29/01/2013
Código do texto: T4111800
Classificação de conteúdo: seguro