Over
Atenção, atenção, câmbio.
Atention, atention, Over.
Alguém?, Over...
Anywhere?, Câmbio...
Para quem estiver ouvindo, ou vier a ouvir esta mensagem, primeiramente deixo claro que não consegui nenhum tipo de resposta, sinal, nem ao menos uma fagulha de estática, nas minhas várias tentativas de contato, após o incidente subscrito.
No dia 14 de setembro do ano de 2006, às 14:46:00 horas, entrei em contato com a base de operações Fagulha de Vagalume, solicitando auxílio ao suporte técnico na resolução de um problema inédito e corriqueiro. O computador de bordo travou às 14:45:30 horas, e tive de assumir os controles manualmente. Enquanto estava pilotando, a cafeteira apitou avisando que o café estava pronto. Como não podia largar os controles, solicitei uma sugestão de como alcançar a cafeteira, sem largar os controles. O operador anotou e repetiu a minha solicitação:
Atendimento Suporte:
- O cliente solicita os procedimentos corretos para alcançar a cafeteira enquanto pilota.
Resposta do Suporte:
Senhor, recomendamos ligar o piloto automático e encaminhar-se até a cafeteira. Solicitamos que em momento posterior, caso consiga pousar, entregue sua licença para a autoridade mais próxima e encaminhe-se rapidamente ao departamento médico para análises mais detalhadas. Mais alguma dúvida?
Estupefato, tentei argumentar que não haviam entendido minha solicitação, pois eu não podia ligar o que não estava funcionando, o bendito do piloto automático, recebendo como resposta, a repetição da mensagem anterior.
Após segundos de hesitação, falei bem devagar:
- Sim, tenho outra dúvida:
- Preciso ligar o piloto automático, desligar a cafeteira, pousar para entregar minha licença, e me encaminhar ao departamento médico, mas a CPU do computador de bordo não está funcionando.
Resposta do suporte:
- Siga todas as recomendações anteriores, precedidas pelo procedimento a seguir:
Desligue a tomada da cafeteira.
Religue a tomada do piloto automático.
Caso não consiga alcançar os equipamentos enquanto opera manualmente, use as orelhas.
- Como adivinhou sobre as tomadas?
Resposta do suporte:
- E como acha que vim trabalhar no departamento de suporte?