PEDIDO DE DESCULPAS 
                  A UM AMIGO QUERIDO!

 

 

Sempre achei que uma das maiores virtudes do homem é a humildade para reconhecer seus próprios erros e deslizes e saber pedir perdão. Pois hoje estou aqui para me penitenciar diante de um amigo querido, uma das pessoas mais extraordinárias deste Recanto das Letras, poeta dos mais respeitados e queridos por todos, um homem acima de qualquer suspeita, digno, honrado, ético e amigo de todas as horas.

 

Mario Roberto Guimarães, um dos primeiros a dar-me as boas vindas neste espaço de poetas e escritores, que sempre me acompanhou nesta jornada de poesias, incentivando-me a seguir em frente, mesmo naquelas horas mais difíceis em que pensei em desistir. E que, principalmente, nunca se esqueceu de meu aniversário! Jamais deixou de cumprimentar-me, fazer-me uma homenagem, dedicar-me seus versos.

 

Pois eu me esqueci de seu aniversário no dia 26, na última quinta-feira, Mario. Esqueci-me, completa e totalmente e não sei dizer por quê. Certamente, não foi por falta de amizade ou por não importar-me com você. Eu me importo, e muito! Amigos leais como você são poucos e demasiadamente importantes para mim.  É um fato lamentável, imperdoável que não tem explicação. Aconteceu, simplesmente! Talvez, quem sabe, por estar, ultimamente, muito voltada para mim mesma, o que denota uma grande parcela de egoísmo de minha parte.

 

Amigo, mesmo se tratando de alguém como você, que está acima de todas essas coisas, eu devo ter lhe magoado. É certo que sim e não tenho como voltar atrás. Mas tenho como vir aqui, publica e humildemente, para lhe pedir perdão. Perdoe-me a alta de atenção, a “emilhada” (minha maior característica), a minha ausência em um dia tão especial, para você e todos nós, que lhe amamos.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO
(ATRASADÍSSIMA E ENVERGONHADA),

MARIO ROBERTO GUIMARÃES!