PARA VOCÊ "SÔNIA"

Amigos Recantistas:

Freqüento há muito tempo uma sala de bate papo da Uol.

Quase que diariamente, lá estou eu, ainda que por pouco tempo, brincando e “conversando” com as pessoas que quase sempre estão presentes também naquela sala.

Mas nesta quarta-feira aconteceu um fato pra lá de desagradável.

Uma pessoa que usava o apelido “Sonia”, ao sair deixou uma mensagem para alguém que não se sabe ao certo quem era. Uma daquelas mensagens dirigidas a todos mas com um “endereço certo”.

Eu, como sempre faço, brinquei com que ela havia dito e agora percebo que a minha brincadeira foi de um extremo mau gosto.

“Sonia” saiu da sala, mas conseguiu ler o que eu havia dito.

Voltou a sala alguns segundos depois e com toda a razão deste mundo, mandou um recado e aí endereçado ao KNZ, dizendo que participava também do Recanto das Letras e que se sentiu bastante chateada com o que eu havia dito.

“Sônia”, eu peço que me perdoe pela péssima brincadeira que fiz. Brincadeiras, eu sei, nem sempre soam como brincadeiras. É como aquela piada que o artista conta e a platéia não esboça sequer um sorriso, nem por respeito ao humorista.

Não sei quem é você aqui no Recanto, mas sei exatamente o quanto errei.

Pedir desculpas é tudo o que me resta e saiba: você conseguiu que eu, mesmo eu, não tivesse a menor vontade de me aplaudir ou sorrir da piada.

Perdoe-me.