SOBRE A CRÔNICA DO HARÉM.....
…..acabo de receber pesadas e no meu modo de ver, injustas críticas sobre o texto que publiquei aqui no Recanto.
A crônica intitulada “SE QUERO TER UM HARÉM ?” retrata apenas tolas divagações imaginadas numa madrugada de insônia e que publiquei na maior simplicidade sem nenhuma conotação machista ou ofensiva.
Sei perfeitamente e não é segredo para ninguém que em algumas culturas é absolutamente normal que o homem tenhas várias esposas e em alguns países mulheres são sim desvalorizadas e tratadas como subalternas e inferiores. Considero esses costumes, bem como o preconceito contra as mulheres uma enorme estupidez !
É claro que sei conviver muito bem com as críticas e procuro tirar de cada comentário recebido o que é de melhor e se querem saber, dou muito valor quando me chamam a atenção, condenam ou não gostam do que escrevo.
Fui chamado de machista (algo que detesto !!!) e me disseram que no texto desvalorizo as mulheres, que hoje em dia são independentes, inteligentes, vencedoras e jamais, em nenhuma hipótese, máquinas ou objetos sexuais .
Quem me conhece, quem me dá a honra e o privilégio de ler meus escritos sabe perfeitamente que em nenhum momento, em nenhuma letra, virgula ou interrogação deixei dúvidas sobre a merecida , justa e valorizada posição da mulher na sociedade.
Nós homens reconhecemos o valor e a importância da mulher e eu mesmo estou entre os que mais dão valor a mulher.
A crônica não é machista e não passa de uma tola brincadeira de um rabiscador que muitas vezes perde o sono e não tem nada melhor a fazer.
É provável que a crítica represente o pensamento de várias mulheres que tenham se sentido ofendidas e menosprezadas e que por uma questão de educação superior a minha, ficaram em silêncio.
Quero então, aqui de público, apresentar minhas sinceras desculpas e apenas , humildemente deixar bem claro que em nenhum momento e em qualquer sentido ou duplo sentido tive a intensão de ofender o universo feminino.
Minhas humildes desculpas e falando sinceramente, só não retiro a crônica da minha página em respeito a todos que ali deixaram comentário.
Um grande e respeitoso abraço.....
*************