AGIR, O MELHOR PERDÃO

Algumas pessoas quando acham que erraram, sim, acham porque ninguém pode apontar os erros se não a própria pessoa, pedem desculpas, simplesmente dizem, me desculpa ou se desculpam através de atitudes, gestos que às vezes tem um valor ainda maior. De qualquer forma se desculpam e aí reside uma enorme virtude, a do arrependimento de por si só achar que errou, edificante para o espírito, alivia a alma e acalenta os que estão a sua volta. Se todas as pessoas que detectam erro, agissem assim o mundo seria muito melhor, a paz reinaria em suas vidas sem a necessidade de amargura , ódio, mágoa que dilaceram o peito e rasga no fio da navalha a carne de um ser. Não podemos esquecer de que todos possuem famílias, pais, irmãos,esposa, esposo,filhos,filhas,netos,netas e que num efeito dominó, todos de certa forma serão atingidos como numa rajada de metralhadora com mira telescópica atingindo-os no peito e caindo um após outro, realmente como numa simples brincadeira de dominó. Nos momentos de aflição nos unimos como se nada tivesse acontecido, mas sabemos que aconteceu se o perdão e não o esquecimento não for corretamente pedido, seja através da fala ou do gesto. Como o orgulho é uma falha humana,ninguém existe sem o orgulho, por que se assim fosse, estaríamos todos a beira da perfeição. Será tão difícil não apenas desejar mas experimentar,difundir e agir em prol dos seus pares levando-os esperança, paz e quem sabe uma vida melhor, não material somente, mas a paz que reflete o amor do Criador. Somos todos iguais, se não fossemos, os mais abastados não teriam problemas, mas sabemos que não é assim. Melhor então partirmos para a ação e ofertar a todos senão promessas, mas o amor, porque reafirmo que somos todos iguais.

Candido Rios