Peço Desculpas!




Às vezes não conseguimos fazer o que queremos na hora em que queremos... É constrangedora essa situação de atraso. Foi o que aconteceu. Por mais que me lembrasse, por mais que quisesse não foi possível. A cabeça não acompanhou o ritmo dos acontecimentos, a mente não atinava nada com nada. Larguei de mão, de me questionar, de me irritar com isso. Afinal a semana, principalmente no final da que passou foi tremendamente difícil. Mal se saía de um problema estávamos diante de outro tão ou pior que o anterior. Mas, a semana passou. Graças a Deus!

Veio o domingo. Parece que descuidei. Que não tive consideração, que deixei pra lá. Mas, não! Não esqueci dos homens importantes de nossas vidas. O marido, o filho, os irmãos, os genros, os cunhados, os amigos, os vizinhos, os pais aqui do Recanto. Homens que deram e dão a vida. Que continuam lutando para conservá-la. Para engrandecer cada minuto dessa mesma vida.

Homens que com instrução escolar ou não fazem a vida de seus filhos uma vida digna de ser vivida. São exemplos de valores morais e éticos, de justiça, de honra, de limites, de uma compreensão, a toda prova de que a sua vida tem muito valor e que ele é de suma importância para outras tantas vidas.

Homens que trabalham em serviços limpos, de ternos e gravatas; homens que trabalham em lugares tão insalubres, infectos; homens que trabalham em serviços de utilidade pública que não podem estar em casa para almoçar com seus filhos no seu dia. Homens...Pais!

Estava desolada por não ter escrito a minha mensagem aos PAIS; mas me consolei e lembrei que o dia dos pais não é só um único dia do ano, mas, sim todos os dias. Todos os dias de preocupação, todos os dias de prover o alimento, todos os dias de ir ao médico com o filho, todos os dias de levá-lo á escola, todos os dias de secar o choro do filho que quer um brinquedo novo que ele não pode comprar, ou mesmo, pode, mas acredita que não é o momento, todos os dias de escutar os problemas do filho na escola e todos os dias são dias para amar, para ajudar, para ser Homem...Pai

Por isso resolvi, depois de escutar meus botões, a escrever este texto rascunhado em minha mente e passado a limpo hoje. É com satisfação que apresento meus cumprimentos mais sinceros a estes HOMENS. São dignos representantes do PAI aqui na terra.

A vida sem os pais não seria a mesma...Mesmo aqueles que não convivem com seus pais biológicos, acabam tendo um pai do coração para amar, respeitar, admirar, e...Imitar! A vida sem esses homens seria...Um verdadeiro terror!

Por isso, mesmo hoje depois do dia marcado pela sociedade para homenageá-los, em afirmo a minha admiração e o meu carinho o meu respeito muito especial por vocês PAIS. Parabéns! Parabéns! Parabéns!

Sejam felizes sempre! Que as bênçãos de Deus Pai os alcancem sempre iluminando seus caminhos, enfeitando suas vidas.