As mãos que movem o mundo...

Nossa! é bem verdade dizermos que são pessoas especiais...

por que fazem acontecer nosso dia-a-dia.

Acordam pensando em suas tarefas e passam o dia tentando cumpri-las. Quando tudo ocorre bem, seus olhos ficam cheios de satisfação, quando não, ficam cheios de esperanças de um dia melhor...

É muita luta pra quem acredita em viver bem;

é bastante coragem de enfrentar a quem não lhes dão valor...

É assim todos os dias. Sempre enfrentando novas barreiras, as vezes vencendo, outras desanimando, mas sempre sem perder sua essência.

Tão singelas são tuas funções, seja ela qual for, o que importa é a necessidade de cada uma na nossa vida, que nem sempre reconhecemos seus talentos. Esse dia é apenas mais um de tantos que estão por vir, é sinal de que temos que acordar e dar valor ao que está a nossa frente.

Trabalhador sim, por que carregam o mundo em suas mãos...

Somos todos nós, fazemos parte de uma classe privilegiada, a que luta pelo seus sonhos e não apenas paga para que os outros realizem.

Somos seres humanos que sonha, que faz o futuro acontecer...

Depende de nós as profissões do futuro, quem imaginou que hoje a internet seria fundamental na vida das pessoas, alguém lutou por isso e se doou além de tudo.

As doenças que nos assolam não teriam cura se não fosse o estudo, a coragem e principalmente a determinação de alguém... Não existiriam mais praças, ruas, se não tivesse alguém com seu braço firme zelando por elas... não haveria outro dia se todos perdessem a graça de amanhecer e realizar suas funções.

O que seria do mundo se não houvesse pessoas que trabalham, dedicam seu tempo a tarefas específicas? como os amantes poderiam sonhar se faltasse a inspiração de um poeta? como ficariam as crianças se todos os parques de diversões fechassem? quais expectativas teriam nosso povo se todos os intelectuais resolvessem não pensar sobre o mundo, ou se todos os estudantes perdessem o sentido da busca pelo conhecimento?

Só sei que não haveria cor nesse mundo que é habitado por cada um que chamamos de ser humano, pessoas capazes de se fazerem entender através de milhares formas de expressões, capazes de ouvir e reproduzir o que lhe foi dito, capazes de criar o inesperado, aproveitar o que tinha se perdido, sonhar um sonho tão esperado, viver o que nunca se foi vivido...

Enfim, as mãos que movem mundo, também move uma esperança...

esperanças de que um dia sejam reconhecidos, não pela proporção de suas atividades, nem pelos estudos atribuídos, mas fundamentalmente pela dedicação que os investiram.