PARABÉNS, FREI NATHANIEL!!!

Frei Nathaniel

A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes foi agraciada com sua vinda para trabalhar como Vigário na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida.

Lembramo-nos de sua primeira celebração. Na ocasião, o senhor falou-nos com doçura dizendo-nos que se sentia agraciado de bênçãos por vir contribuir com projeto de Evangelização da Paróquia e que estava feliz por celebrar pela primeira vez na Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes.

Com seu jeito sereno e cativante o Senhor disse: “eu não estou aqui apenas para ser o sacerdote e dirigir a Celebração Eucarística. O meu objetivo é conquistar o coração de cada pessoa nesta comunidade, pois é conquistando o coração que se realiza o verdadeiro processo de conversão. É amando que se realiza a vontade de Deus”.

As suas celebrações envolvem nosso espírito e nos levam a uma profunda reflexão do jeito de ser cristão. As suas pregações vêm do fundo de sua alma e envolve a nossa. É bom e maravilhoso receber a graça da presença transcendental de sua fé e de seu amor pelo Cristo Ressuscitado.

O seu carisma e o seu modo de ser cativante conquistaram o coração de muitos e por muitos o senhor é amado. Agora nos deparamos com um momento sublime de sua vida: O SEU ANIVERSÁRIO! Esta data é importante, porque foi nela que o Pai celestial determinou sua existência e, portanto, a escolha do seu destino Sacerdotal propiciando-nos com seu testemunho de amor e dedicação. Ou seja, o seu aniversário significa que Deus nos deu a oportunidade de conviver e aprender com o Senhor. O Seu aniversário é, para nós, um presente maravilhoso.

Gostaríamos de fazer uma homenagem à altura do seu merecimento, no entanto, falta-nos inspiração para encontrar palavras que nos dê a plenitude da expressão de nosso sentimento. A sua humildade e simplicidade deixam transparecer toda grandeza do seu modo de ser e agir.

É justo enunciar que Deus foi generoso ao determinar, em sua vontade divina, o seu nascimento com dons especiais para que o Senhor pudesse dar testemunho do grande amor do Pai eterno! O fato é que não sabemos como fazer a homenagem que o senhor merece

Apenas podemos dizer: Deus o abençoe e o guarde; que Ele derrame sobre o senhor a força do Espírito Santo e inunde-o com o amor que jamais se acaba.

Parabéns! Feliz aniversário! Que o Senhor continue sendo o Pastor que conduz, cativa e protege o povo de Deus!

Silvanio Alves

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 07/04/2008
Reeditado em 10/04/2008
Código do texto: T935051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.