LAÇOS DO PRESENTE!!!

Muito me intriga a razão de tantas leituras das mensagens de aniversário. Vou expor aqui meu pensamentos sobre isso. Ah! Se você queria mais uma mensagem alegre e feliz de aniversário, não se iluda! Pare de ler já!

A primeira razão pode ser que as pessoas que fazem aniversário procuram uma voz para enaltecer a "importante" data. Na falta de elogios, cumprimentos e abraços, elas aparecem aqui no Recanto e encontram o afeto desejado.

A segunda razão pode ser que alguém está procurando uma mensagem bonita para dar ao aniversariante, porque não tem capacidade de ele mesmo escrever ou falar algo que realmente sente pelo outro. Talvez, não há nada o que se falar mesmo.

Por isso, vemos aquelas empresas de mensagens que tem carros com som e causam aquele estardalhaço na rua, com aquelas frases tais como "você é especial" e "eu te amo"... parecendo que a comunicação está cada vez mais deficiente, as pessoas desaprenderam a falar, e o pior, desaprenderam falar o que querem, se é que querem alguma coisa ainda...

A terceira razão, é de cunho marxista, mesmo não sendo um, eu tenho de concordar. O aniversário é mais uma data enaltecida para gastarmos o nosso dinheiro, sermos escravos do capitalismo, fazendo o capital girar, ou melhor, voar. E ainda, faz-nos artificialmente especiais e únicos, quando, no dia seguinte tudo volta a normalidade. Sem cumprimentos. Sem presentes.

Tudo bem... o que eu critico aqui é a falsidade da comemoração do aniversário. Mas ao mesmo tempo, eu defendo a sinceridade entre as pessoas, a comunicação verdadeira e espontânea. Veja, que eu não sou tão mau assim!

Para finalizar, digo que os dias tem de ser vividos iguais, sempre intensamente. Não que todo o dia é aniversário, é especial. Não! Sem essa obrigatoriedade de estar feliz com um sorriso a todo o momento! Se for assim, faça uma plástica de modo que sempre pareça estar sorrindo. Eu acho que os dias tem de ser vividos como se apresentam a nós. E fazermos o melhor possível, seja como for!

Então, una-se pelos Laços do Presente! Aceita o dia como ele é!